terça-feira, 29 de outubro de 2013

Últimos dias...

Amanhã faremos 38 semanas. Finalmente os 9 meses completos para alegria da mamãe e do bebê, pois sempre existe aquele medo de não conseguir chegar até lá.

Já havia comentado no post anterior sobre a surpresa a minha pressão e a doutora ter passado vários exames que fiz no sábado, além das injeções de corticóide para amadurecer o bebê mais rapidinho e ele correr menos risco durante o parto.

Fiz os exames no sábado mesmo, exceto a Proteinuria de 24h, que são 24h de coleta e entreguei ontem no laboratório, então ainda estou esperando o resultado. Já os outros exames (alguns que nunca havia feito antes, como um do fígado) deram todos super normais...somente os Leucócitos altos, mas a doutora disse que é totalmente normal devido as injeções de corticóide.
Os exames foram:
- Hemograma Completo
- Ácido úrico
- Glicose
- Creatinina
- Ferritina
- LDH
- TSH
- Sumário de urina
- Transaminase Piruvica
- Transaminase TGO
- Ureia
- Proteinuria de 24h

Enviei para a doutora todos os resultados pelo inbox do facebook como ela havia pedido ainda no domingo e ela respondeu imediatamente que estavam todos normais e perguntou sobre minha pressão e a cefaléia. Essa não cede...13x8 e 13x9...as dores de cabeça são constantes e médias e algumas tonturas...quando a pressão sobe de uma vez (domingo por volta de 22h aconteceu e ontem a noite também), fico com o rosto vermelho, começo a suar e dá uma sensação de inquietude.

A Dra. LR disse que queria me ver sem falta segunda-feira pela manhã no consultório com a possibilidade de realizar o parto na própria segunda ou na terça-feira. Acordamos cedo, passamos no laboratório e descemos para lá. Quando chegamos ela estava desde a madrugada em dois partos naturais seguidos na Gastroclinica...ficamos esperando, pois não sabia o que fazer, se deveria me internar ou não. Ela havia pedido para a atendente desmarcar todas as consultas, mas liguei para o celular pessoal dela e ela atendeu na hora. Ainda estava na maternidade, mas me pediu que esperasse.
Uns 20 minutos depois ela chegou e foi logo me atender...fiquei com pena dela com cara de muitoooo sono. Nem colocou o jaleco...rs

Pressão: 13x9, porém exames normais...ela pediu com urgência uma US com Doplper para verificar líquido amniótico, placenta, peso real do bebê e se estava tudo ok. Pediu que levasse ainda ontem e que esse exame + o da proteinuria 24h iriam definir a data do parto.

Passou também um remédio para pressão Metildopa, para controlar por enquanto, tomando de 8 em 8h. Já tomei 3 comprimidos. Nas primeiras 2 ou 3h iniciais a pressão está baixando para 12x6, em seguida volta para a faixa dos 13x8.

Descemos para a Fortimagem, que só faz US com hora marcada, mas a doutora solicitou como urgente e com possibilidade de pré-eclampsia, então consegui fazer. Claro que pegamos um chá de cadeira bom...quase 2h de espera, mas era necessário fazer, então aguardamos. Queria lá também por que fiz todos lá e tem meu histórico de US para se precisasse comparar algo.

Tudo normal, exceto peso e tamanho o bebê. Ele está pensando aproximadamente 2.300kg e com 46cm. Mas isso é totalmente relacionado à gestante hipertensa. Segundo os exames, até 33 semanas ele se desenvolveu super normal. Após esse período (que foi depois do chá e coincidentemente quando meus pés começaram a inchar) ele reduziu o desenvolvimento. 
Com certeza foi o período que minha pressão começou a variar, mas não me atentei até semana passada. 

Resumindo, agora só fala o último exame ficar pronto. A doutora disse que quer me ver amanhã (quarta-feira) pela manhã no consultório com esse último exame para definirmos a data do parto, que poderá ser até sexta-feira.

Quanto ao peso do bebê ela disse que não está ruim, embora esteja abaixo, pois tem bebês que nascem pequenos e logo ganham peso suficiente com a amamentação, ficando maiores que bebês mais gordinhos. A questão realmente é o amadurecimento dele, que cada dia que nós ganhamos ele também ganha, mas que é necessário que eu também esteja bem, pois ficar sofrendo com as dores de cabeça, pressão e tontura não são boas coisas para nós.

Bem, amanhã cedo estou por lá e trarei novidades....ansiosa pela saída desse último exame...quero muito que Pedro nasça até sexta-feira...muito mesmo!!!

Está tudo pronto...malinhas dele, a minha, lembrancinhas...só esperando ele chegar...

Torçam por mim e volto para contar mais alguma novidade amanhã;

Beijos, beijos!



Um comentário:

  1. Owww estou na torcida que tudo corra bem e que Pedro venha com bastante saúde. Que nossa senhora lhe dê um bom parto. (Sexta, dia 01, é meu aniversário!!!! Será que vai ser o do Pedro também??? kkkkk) =D

    ResponderExcluir