sábado, 2 de novembro de 2013

E Nosso Amado Pedro Chegou!

Depois de dias de cefaléia forte, pressão que não baixava, inchaço e ansiedade, eis que nosso bebezinho veio ao mundo, no dia 30 de outubro de 2013, às 20h40min, com apenas 38 semanas de vida, pesando 2,265g e 47cm.

Demos entrada na Maternidade, que foi a Gastroclínica, e não na Gênesis devido a UTI Neo Natal mais preparada, às 16h30min. Ficamos aguardando e logo subimos para o apartamento: meus pais, meu irmão, a irmã do marido e o marido.

Enfermeira entra com questionário e mil perguntas. Afere a pressão: 15x9...captopril debaixo da língua pra poder ir para o centro cirúrgico....demorou bastante para baixar. Vesti a bata, fiquei deitada de lado para melhorar a circulação.

Ida para o centro cirúrgico: 20:15. Marido e meu irmão foram se vestir para assistir ao parto. Colocaram meu acesso e o medidos cardíaco e de pressão.
Pegar a anestesia foi bem complicado...doloroso e demorado. Tudo porque como fui dançarina muito tempo, a minha região lombar é muito para dentro e nisso os espaços entre as vértebras da coluna muito unidas, o que dificultou para a anestesista encontrar o ponto certo. Ela picou, picou...colocou meus pés num banco de apoio...picou e picou...minha médica me abraçou forte, me posicionando para frente para que eu não me mexesse, pois já estava ficando em pânico.

Após isso deitei e fui sentindo tudo adormecer. Mas não adormeceu 100%. conseguia mexer levemente os pés, embora a médica tenha dito que é normal.
Marido entrou e sentou ao lado da minha cabeça. Meu irmão ficou em pé na parede encostado com a camera.

A doutora começou. Cheirinho de queimado...ela cortando a pele. Mas nada insuportável não. Não senti nada messsmo.
Quando foi o momento ela avisou ao marido que olhasse...e foram lágrimas...muitas lágrimas e um choro tão sentido e alto na sala de parto. Marido chorando de um lado e o bebê olhando pra ele do outro, o primeiro encontro...meu coração acelerou.

Marido me beijou e repetia "- Ele tá bem, graças a Deus!".
A pediatra examinou rapidamente, embalou e trouxe para perto de nós. Fotos e fotos. Uma emoção incrível!

De repente minha pressão subiu para 16x10. Comecei a tremer forte, muito forte. Tiraram o bebê para pesar no berçario e o marido ficou aflito, não queria sair, mas tiraram ele da sala mesmo assim. sei que deve ter sido terrível para ele. Assustador, como ele falou depois que tudo passou.

Permaneci acordada e senti uma queimação muito forte no peito na hora que a doutora aplicou algo. Amarraram meus pulsos na maca por conta da tremedeira forte. eu avisei que estava sentindo uma sensação de azia bem forte e ela disse que era normal.

Quando recobrei os sentidos estava na cama do apartamento, me tremendo toda ainda. Muito calor...o Pedro ficou cerca de 1h na encubadora, com uma luz forte em cima dele e sob cuidados médicos. Nasceu com a glicose baixa que foi rapidamente compensada com medicamentos. Fez o teste sanguíneo: "O" Negativo!

O trouxeram para o quarto, mas eu nem podia vê-lo, pois me sentia atordoada, tonta e tremia muito ainda...a enfermeira trouxe uma injeção de corticóide e a tremedeira foi parando. Adormeci...isso já era mais de meia noite.

7h da manhã chega a enfermeira para me levantar....pensei que fossem umas 12h deitada, mas que nada!!! Já podia falar e estava morta de sede, mais do que de fome. Trouxeram meu café bem reforçado. só fiz beliscar. De primeira consegui me levantar sem problemas. Não senti a tontura que falam. Senti mais foi medo da tal tontura...srsr

A enfermeira me levou ao banheiro e me ajudou a me limpar, colocar o absorvente pós parto, ajeitou meus cabelos, me ajudou a escovar os dentes. Me orientou como tomar banho e esperou. Ligou até a torneira pra me ajudar a fazer xixi, pois era sinal que tudo estava bem...consegui depois de umas horas.

Sentada na cadeira finalmente segurei meu bebê, que já havia se alimentado, pois como nasceu pre-maturo e com pouco peso, estava sendo alimentado com Nam Pro 1 de 3 em 3h.
O peito ele pegou rapidinho, suga forte e com ritmo, mas até agora só o desejo, pois não desceu leite...como foi parto cesária e antes da hora essas coisas tendem a demorar mesmo segundo os médicos. Mas continuo a insistir e incentivar até sair...tenho fé!

Não fomos liberados com 24h como de costume. Ficamos 2 dias lá por conta da minha pressão que estava sendo monitorada. Não baixava mais que 13x7, mas ao menos se estabilizou.
Deixarei os detalhes da chegada em casa para o próximo post. Posso dizer que a ficha não caiu ainda. Que estamos tão felizes e que a frase: "-O cansaço compensa" faz todo sentido do mundo agora para mim.

Ele dorme no berço, no carrinho ou onde colocar...rs...na cama não me atreverei a colocar. Já havia comentado...rs
Deixo aqui algumas fotos e vou desligar que ele acordou!!! Rsrsrs

Vida nova, vida mais feliz!!!!











3 comentários:

  1. Eita, Aline, que susto hein =S Mas Graças a Deus correu tudo bem. Pedrinho nasceu cabeludinho hein kkkkkk Uma graça.
    Tu não sente medo de pegar numa coisinha tãoooo pequenininha e tão delicada não? Ou o instinto de mãe é automático?? =P Acertou a pega da mamada?

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade que tudo já está bem! Foi um susto mesmo! Mas graças a Deus passou! Muita saúde para você é para o seu bebê!

    ResponderExcluir