sábado, 9 de fevereiro de 2013

Indux 50 mg

Olá gente!
Nesse post quero falar o indutor que começo a tomar amanhã: o Indux 50mg.
Receitado pelo médico, terei que tomar 100mg ao dia, ou seja, 2 comprimidos.
Estava aqui lendo a bula dele...

Composição: citrato de clomifeno (pelo nome, deve ser semelhante ao tabém muito conhecido Clomid).
É indicado no tratamento da infertilidade.
Fala que algumas reações adversas podem ser: desconforto abdominal, aumento do volume abdominal, aumento de peso e ondas de calor.
Em casos mais sérios turvação da visão ou outras anomalias visuais.

Basicamente ele induz a ovulação em mulheres que não ovulam por alguma razão, assim como eu. Com ele ocorre a estimulação ovariana, com consequente maturação do folículo ovariano e desenvolvimento do corop lúteo.

Fala também da necessidade da biopsia endometrial antes de iniciar o tratamento com Indux (que fiz) para excluir a presença de carcinoma endomentrial.

O Indux também não pode ser administrado em pacientes que têm cistos, exceto em pacientes com síndrome do ovário policístico (meu caso).

Há um aumento na possibilidade de uma gravidez múltipla utilizando o Indux.

Devido problemas na visão que podem ocorrer durante a adminisração deve-se evitar dirigir e operar máquinas, principalmente em locais de pouca iluminação.

Fala sobre a utilização de Folitrofina Beta para melhorar a resposta folicular, mas o médico não receitou, então não deve ser meu caso. Por enquanto tomarei além do indux o ácido fólico, que já tomo faz 1 ano e a vitmina E.

Na lista de efeitos colaterais estão ainda:
* Sistema geniturinário (crescimento anormal dos ovários, que reverte após o tratamento);
* Flushes vasomotores semelhantes aos da menopausa;
* Desconforto pélvico-abdominal;
* Sintomas visuais;
* Alterações cutâneas;
* Sintomas neurológicos: tontura, vertigem, nervosismo, depressão e astenia;
* Disfunção hepática;
* Neoplasias;
* Outros sintomas como: nauseas, mal estar gástrico, poliúria, metrorragia funcional, aumento de peso, hipersensibilidade mamária e disúria.

Bem, achei importante colocar  tudo sobre ele, pois um medicamento como este não deve jamais ser administrado sem acompanhamento do seu médico, por mais que o desejo de engravidar seja grande, uma má administração dele pode causar um efeito totalmente contrário ao que se deseja e muito mais sofrimento.

Há! Ia esquecendo! O Indux deve ser administrado por até 3 ciclos e nunca ultrapassar 6.

Bem, até breve! Bom final de semana e feriadão de carnaval!

Beijos, beijos!



22 comentários:

  1. Obaaaaaa... tô aqui torcendo muito por esse bebezinho, viu!? Torcendo e orando pra que Deus te abençoe logo, minha amiga... Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Estou sentido que o momento se aproxima =D
    Na torcida \o/

    ResponderExcluir
  3. Essas minhas amigas são demais!!!rsrsrs...
    Adoroooo!!!

    ResponderExcluir
  4. oi eu também estou tomando indux, estou no meu primeiro ciclo,
    me mande um email magnacardosomag@gmail.com , será que vai demorar,em qual ciclo você engravidou..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu engravidei no primeiro quando queria meu primeiro filho,agora estou tentando o segundo filho,e estou no primeiro ciclo,espero que dê certo,me conta sobre o seu resultado...meu e-mail(priscilla3101@hotmail.com)

      Excluir
    2. Engravidei no primeiro ciclo. Soube com 5 semanas de gestação. Já estou com 7 meses.

      Excluir
  5. Eu tb estou tomando, tomei o primeiro ciclo do dia 22 ao dia 26 de junho de 2013, estou anciosa demais!!!

    Vamos trocar email bjs
    Esperando o positivo de todas

    ResponderExcluir
  6. Olá também fiz uso do indux pela primeira vez, minha médica receitou tomar 2 comprimidos no dia iniciando no segundo dia iniciei no dia 03/7 e o ultimo foi dia 07/07, não tinve muitas reações, minha médica disse que meus exames está ok e o espermograma do meu marido também, já temos 1 filho de 13 anos e agora estamos tentando nosso segundo anjinho mas até o momento nadfa, já se passaram 10 meses de tentativas e nada, por isso que ela receitou o indux, peço a Deus que tenha sucesso e que já receba meu milagrinho nesse ciclo. Desejo a todas boa sorte e que Deus conceda a cada uma de Nós o privilegio de termos nosso bebê. Beijos..cidinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engravidei no primeiro ciclo. Soube com 5 semanas de gestação. Já estou com 7 meses.

      Excluir
  7. tenho sop e tomei induz quando queria engravidar da minha primeira filha,no primeiro ciclo eu engravidei,hoje minha filha esta com 6 anos e estou querendo muito outro filho,então tomei novamente este mês,ansiosa pelo resultado,mesmo sabendo que deus está no controle de tudo,boa sorte a todas,qualquer coisa manda e-mail pra mim(priscilla3101@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engravidei no primeiro ciclo. Soube com 5 semanas de gestação. Já estou com 7 meses.

      Excluir
  8. eu comecei a tomar hoje o indux e estou anciosa d ++++.

    ResponderExcluir
  9. eu comecei a tomar hoje o indux e estou anciosa d ++++.

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem comecei a tomar hoje o indux.. Tomara que de certo

    ResponderExcluir
  11. Eu nao intendo esses negocio de ciclo .

    ResponderExcluir
  12. Olá... Bom dia!

    Li os relatos e gostaria de parabenizar a todas as futuras mamães rsrs...também estou iniciando o tratamento com Indux (por prescrição médica) e estou ansiosa pelo resultado tenho SOP, sou casada a 13 anos já tentamos engravidar mas não conseguimos, agora vamos contar com ajuda deste medicamento e principalmente com a graça de Deus! Boa Sorte para todas

    ResponderExcluir
  13. Estou na dúvida, minha GO disse para tomar Indux no 10º dia do ciclo, e a receita diz para tomar no 5º dia, e agora?

    ResponderExcluir
  14. Sou casada a 9 anos e sempre sonhei em ser mãe. Comecei meu primeiro ciclo com indux esse mês. Estou muito anciosa... Agora é só aguardar...

    ResponderExcluir
  15. estou no meu segundo ciclo e muito anciosa, Deus esta no controle de tudo;e somente crer...a bençao já e nossa

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas,estou no segundo ciclo com indux,tenho somente uma trompa mais nao perco a fé de jeito nenhum...somos guerreiras😘😘😘

    ResponderExcluir
  17. Olá boa noite ! Me chamo thaisa e a 5 anos atrás tomei indux . Tenho um filho Guilherme calebe que é tudo pra mim . DeuS me acomodou para alerta a cada uma de vcs . Meu filho nasceu com mais formação renal chama a rim multi cistico disposico .já foi submetido a 4 procedimentos cirurco pois o um dos seus rins funciona. Pode ter sido cansado pelo indutor de ovum ação chamado indux meu filho e tudo pra mim . Venha alerta que quem não tem nessessidade não toma pois é muito sofrimento ver seu filho sofrendo conversei com seu médico veja se realmente precisa bjus que Deus abençoe a cada uma de vcd.

    ResponderExcluir