terça-feira, 15 de outubro de 2013

Consulta pré-natal semanal

Ontem tivemos consulta. 
A última havia sido remarcada, pois a doutora teve um parto de emergência para realizar.

Foi meio corrido, mas deu certo chegarmos a tempo. 
Vários bebês de poucos dias de vida no consultório. Todos com as mães que estavam indo para a revisão de uma semana da cesária. Coisas mais lindas e fofas...rsrs

Fizemos US com a doutora. Pedro bemmm agitadinho, com dedo polegar na boca...acho que ele não dará trabalho para mamar e usar chupeta, porque ele sempre faz isso...rsrsr
Tirou o dedo da boquinha e ficou fazendo biquinho como se tivesse com fome...rs...

Ele está encaixadinho, mas o parto provavelmente não será antecipado como a doutora comentou na última consulta. O problema é que, embora formadinho e encaixado, ele está magrinho ainda. Está pesando em torno de 2,100kg. Precisa ficar dentro de mim ganhando peso...e junto preciso comer mais para ajudá-lo a engordar.

Outro probleminha...não sinto fome. A vontade de comer vem diminuindo drásticamente nas ultimas semanas e se eu não ganho peso, ele não ganha. Estou fazendo um esforço monstro...
Meu maior medo é ele não ganhar peso o suficiente nessas 3 semanas que restam e ter que passar da data...o que aumentaria o risco da bolsa estourar, contrações e um parto de emergência ou até parto normal... as vezes penso que a doutora está na esperança que eu ainda tenha parto normal...isso me deixa em pânico de verdade...a maioria dos médicos querem é que a grávida tenha pela cesária que dá menos trabalho e a minha parece que não...

Meu peso continua normal... 73,100. Pressão a velha 10x7. Nunca muda. Isso é bom.
Ela já marcou um retorno pro dia 25/10. O correto seria dia 18 (sexta-feira), mas é meu aniversário e já que fomos ontem perguntei se seria necessário. Ela disse que eu apenas me pesasse e conferisse minha pressão, já que tenho os aparelhos para isso e mandasse para ela por Whatzap na sexta agora. Médica prática.

Resumo da vida...

Ontem chorei bastante com essa questão do bebê estar magrinho, precisando de peso para nascer. Marido ficou me acalmando dizendo que minha estrutura física não comportaria um bebê maior que isso, que a natureza é perfeita e tal...

Muitas dores no pé da barriga, já que ele encaixou. Dormir essa noite foi complicado, pq ele mexe tanto que deforma a barriga e ele tacou os pés nas minhas costelas...dor demais!!! É como se faltasse espaço para ele eu acho...
Pernas ainda inchadas, mas melhoram bastante com as massagens do marido toda noite.

Agora é aguardar até próxima consulta...sexta-feira é meu aniversário e tentarei curtir esse momento...afinal, de repente 30!!! ^^

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário