terça-feira, 7 de maio de 2013

Ando sumida, mas voltei!

Ando sumida, mas voltei!
Os dias foram corridos e como semana passada teve um feriado no meio da semana a corrida foi maior ainda.

Amanhã faremos 13 semanas e espero conseguir tirar a foto da barriga. rs
Minha barriga já está maior, os enjoos reduziram bastante.
Eu havia emagrecido 1kg, mas recuperei esta semana. Estou hoje com 57,4kg. Estou feliz e orgulhosa de mim por não ter engordado nadaaaa até agora. Muita gente já relaxou nessa altura da gestação (caminhando para 4 meses) e já engordou.
O que anda me incomodando muito é não poder tomar banho de lua e descolorir os pelos. Já está horrivel com todos eles escuros e aparecendo, por isso decidi que vou tirar tudooooo na cera, barriga, pernas, braços, bulço, virilha....só aguardando estar "no ponto".
Amanhã terei a segunda consulta pré-natal, faremos a translucência nucal e levarei o pen drive para ela gravar tudoooo! Na ida passarei no laboratório que fica na rua de trás para pegar os exames.

Sexta-feira passada fui finalmente olhar os enxovais do quarto do Pedro. Fio em 3 lojas, mas já sei em qual farei. A Baú do Bebê, que fica na Santos Dumont e teve o melhor custo benefício. 
Fui em outras lojas e vi que os preços são muitoooo parecidos: Kit Basico na média de 750,00 e kit Completo na média de 950,00. Porém na Baú os kits incluem muitas peças, e vários modelos, fora que pagamento a vista em dinheiro tem desconto. Decidimos pelo kit completo, pois já vem com bandô, cortinado, enfeite de porta....são em media 16 peças. No pacote tem até a mala de maternidade e a bolsa de passeio, mas que pretendo trocar pelo encosto e assento da cadeira de amamentar.

Quero ir lá próxima semana e já resolver, pois são 2 meses para a entrega. Daí o enxoval do quarto ficará completo e passaremos para o enxoval do bebê, pintura, papel de parede, decoração e os últimos móveis do quarto.

Decidimos que não colocaremos a cama agora e voltamos à ideia inicial da comoda + guarda-roupas, pois minha mãe comentou que mesmo o quarto sendo grande, o bebê precisa de espaço e quanto menos coisas, menos poeira para acumular. Já a cômoda cabe direitinho em uma parede menos na entrada do quarto, onde também terá papel parede, assim como a parte da parede que ficará o berço. As paredes serão todas em um azul bem clarinho, lembrando céu e leveza.

Ainda quero a prateleira que se coloca em cima da cômoda, a mesinha de apoio ao lado do berço com o abajour combinando com o enxoval do berço (que a Baú do bebê também faz) e guarda roupas de portas corrediças. Uns quadrinhos na parede, uma prateleira para colocar uns porta retratos e a Imagem de São Pedro e acho que só.

Não vou enfeitar o quarto com bichinhos, aviozinhos nem nada disso. Também não colocarei nichos. Só terá  um urso mto discreto no enxoval principal do berço caso seja o que estou em mente fechar, que tem 2 tons de azul, listras e um urso marrom sem detalhes.

Então vamos à lista do que falta:

* Enxoval berço
*Enxoval bebê
*Guarda-roupas
*Cômoda
*Pintura das paredes
*Papel de parede
*Prateleiras
*Mesinha de canto
*Abajour personalizado
*Porta retratos
* São Pedro
*Quadros na parede

E faltam só 5 meses e meio...Nossaaa!!!! Tenho que correr!

Oura coisa, já comecei a organizar o Chá de Bebê. Não será Chá de Fraldas realmente. Colocarei a lista em uma loja que tem muita variedade e todos os preços, além de ser facilmente encontrada em quase todos os bairros daqui, a Baby Center.
Farei na casa da minha mãe, pois tem mais espaço.
Será um Chá de Bebê tradicional somente para mulheres. Vou pedir às amigas que organizem brincadeiras e prendas. Não gosto de misturar homens nestes eventos, pois as meninas não ficam a vontade e acho que não combina com a ocasião. pedro será o "bendito entre as mulheres"...rs
Cores do chá: laranja e azul.
Uma amiga, Kamylle fez questão de fazer a primeira arte que ficou linda no Corel. Daí fiz o convite e a partir dele farei as outras artes.
Já penso no cardápio, bolo de fraldas e lembrancinhas. Como sempre organizo festas, inclusive as minhas, sinto que algumas pessoas criam grandes expectativas do que será e não posso decepcionar....rs

Vou ficando por qui.

Beijos beijos!!

6 comentários:

  1. ufaa... Vc está com o script todo pronto, hehe... Queria ser assim toda organizada, mas já estou com 25 semanas e ainda quase nada pronto, rsrsr... Mas Parabéns é isso ai, hehe

    Bjssss
    http://gravidez-biancabichof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bianca. Gosto de fazer cronograma pra tudoooo, pq senão esqueço e vou deixando para lá. hehe

      Bjos e boa sorte! E corre que ainda dá tempo! :)

      Excluir
  2. Amiga, vou te contar... Suas costas vão agradecer pela cômoda viu...rsrs. Ainda vou sofrer um bocadinho por causa da cama que escolhi ao invés da cômoda... Já que você não vai querer um guarda-roupa grande, acho que a cômoda realmente é a melhor escolha pra ti. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, um guarda-roupas grande não iria caber na parede que quero que ele fique, como tinha comentado contigo. E tem uma parede logo na entrada do quarto que dá certinho a cômoda (o quarto dele é como se fosse em "L" sabe?
      Acho que minhas costas que nunca foram boas por conta da dança irão agradecer sim...rs

      Excluir
  3. Nossa quase 4 meses já??? Como passa rápido!!! Então, o tema será ursinho? =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa rápido demais Liz! Vou postar agora a foto da barriga com 13 semanas...já sinto o peso...rss
      Na verdade o tema do enxoval será o tal urso...vou ver se acho foto do enxoval que pretendo pra postar, mas o restante do quarto acho que não....estou relutante quanto a usar um tema específico ainda...rsrsr...

      Excluir