domingo, 3 de novembro de 2013

Nossas primeiras 72h

Aproveitando o soninho gostoso do Pedro para vir atualizar o Blog.
A rotina está diferente, claro, mas não está tão assustadora como pensei. Acho que sonhei tanto com isso que não me desesperei...ainda...rsrs
O apoio da minha mãe está sendo 100%. Meu marido me auxiliando com tudo que pode também. Minha tia, que foi uma segunda mãe para mim, já passou o dia todo aqui ontem se desdobrando para ajudar. Estamos bem assessorados, com certeza.

Mas vamos falar da nova vida nessas primeiras 72horas...

Definitivamente Pedro não é um bebê chorão. Ele só reclama na hora que sente fome e ponto, mas não chora. a primeira noite em casa não foi de choro ou olhos abertos a noite toda.
Como ele nasceu abaixo do peso e foi dado complemento Nam 1 Pro desde o primeiro momento e a cada 3 horas, ele simplesmente acorda entre 2 e 3 vezes durante a noite, preparo o leite na mamadeira própria (sim, mamadeira própria, não a comum, pois essa obriga o bebê a sugar e chupar, senão não sai nada, evitando que ele se acostume com a facilidade e mais confortável de dar do que no copinho). O papai coloca ele para arrotar e depois berço até a próxima.

Na primeira noite em casa minha mãe nem dormiu. Na segunda noite e de ontem pra hoje eu não a acordei. Levantei um pouco antes, preparei a mamadeira, marido tirou o Pedro do berço, alimentei-o, marido colocou pra arrotar enquanto eu lavava a mamadeira e colocava no esterilizador para a próxima mamada. Tudo em equipe.

Troquei a primeira fralda, mas fiou meio frouxa e vazou xixi...kkkkkkk....tenho que ter um desconto, pois nunca tinha colocado uma fraldinha e minha mãe que está fazendo isso...rsrs...banho também está sendo com ela...e a hora do banho é uma graça! ...Pedro não chora, só curte! E é porque passa o dia todo no ar condicionado, mas não tem drama...fica quietinho e relaxado, coisa mais linda!

As noites são puxadas, mas pela manhã depois que ele come e volta a dormir eu durmo também. Hoje dormi 3h de manhã e 3h a tarde. Deu para recuperar bem para mais uma noite.

Quanto a mamar está ficando mais fácil, ou seria menos difícil...
Dois dias antes do parto saiu uma pequena quantidade de colostro...mas depois que o bebê nasceu não veio leite. Saiu colostro na maternidade depois de uma massagem de uma das enfermeiras, o bebê sugou bem, mas não saiu mais nada...depois disso nem colostro mais, porém não parei um só dia de insistir com ele até para estimular.
Coloco no peito ele com fome até ele sugar e tentar, não saia nada, mas ele tentava, daí em seguida a mamadeira com complemento.

Minha mãe começou a colocar compressas de água morna para abrir os dutos mamários ontem a noite e hoje pela manhã, 3 dias após o parto veio a felicidade: colostro de verdade, em quantidade e o Pedro abocanhou com tudo! A dor é grande...parece até que ele tem dentes...hahaha...mas a felicidade de ter conseguido é tão maior!!!
Os olhinhos dele abertos, olhando dentro dos meus, um ar de paz e ele sugando com força, com vontade é tão recompensador...

Como não foi muito para ele encher a barriguinha, enquanto o leite de verdade não vem, estamos dando 30ml de complemento depois que ele mama tudo que tem vontade até cansar...não estou calculando tempo de peito, ele fica até dizer que não quer...a famosa livre demanda.
Ele toma todinhoooo!!! Muito fofo. Hoje foram duas vezes que ele pegou bemmm uma vez em cada peito.

Quanto a mim, as dores da cesária estão sendo controladas por Buscopan Composto de 6 em 6h. Estou tomando o Biprofenid e o Metildopa (remédio para a pressão) de 8 em 8h.

O inchaço no rosto e braços já se foi. A barriga está menor, mas a cirurgia doendo me faz passar menos tempo de cinta do que gostaria. Pernas ainda muito inchadas....a sensação é que estou desinchando de cima para baixo.

Amanhã marcarei o pediatra do Pedro, minha revisão de 10 dias na doutora e organizarei para fazer os exames do olhinho, pezinho, orelhinha e outro que a pediatra do hospital passou próprio para prematuros.

Ah! O Pedro já começou a tomar Protovit Plus. Dentro do leite como orientado pela pediatra e 12 gotinhas. Não deu nenhum trabalho e tomou tudo. Ele deve tomar o ácido fólico líquido também, devo começar amanhã.

Por enquanto é só e vou ficando por aqui...jantar r descansar antes do pimpolho acordar.
Amando muito esta nova vida!!!

Beijos e fotos!





5 comentários:

  1. Ele é lindo! Mas o Nan é péssimo! Dê apenas o seu leite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nan resseca e dá cólica! Acredite no seu leite! Meu filho tem 1 ano e 6 meses. Até os 6 meses ele não tomava nem água só leite materno!

      Excluir
    2. Camila, cada caso é um caso. ele é prematuro e está sendo acompanhado por um pediatra neo. ele está amamentando e tomando complemento, pois é uma necessidade para a saúde dele. O Nam é bem completo e está ajudando e muito, graças a Deus.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir