segunda-feira, 9 de abril de 2012

Se Alimentar Bem Antes Mesmo De Engravidar


Minha alimentação nunca foi das piores. Sempre adorei legumes, verduras...frutas nem tanto, mas como. 
Porém sei que precisarei fazer um esforço um pouco maior para preparar meu corpo para uma futura gestação e terei que largar velhos hábitos como a Coca Cola e comer chocolate diariamente, por isso já estou neste processo.

Esqueça a velha história de que só a mulher deve se cuidar para engravidar. Existem dicas específicas para ambos os sexos que planejam ter filhos, Uma simples mudança de hábito alimentar pode fazer toda a diferença para quem deseja ter filhos. 

Quem nunca ouviu falar que comer ovo de codorna e amendoim é um bom afrodisíaco? O uso de produtos estimulantes para melhorar o desempenho sexual do casal é muito conhecido popularmente, mas poucas pessoas sabem que estudos já comprovaram que certos alimentos têm também a capacidade de colaborar com a fertilidade. 

"Muitos casais conseguem conceber com sucesso depois de receber certas orientações médicas a respeito da alimentação", diz Arnaldo Schizzi Cambiaghi, diretor do Centro de Reprodução Humana do Instituto Paulista de Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução (IPGO), em São Paulo. "Pode parecer difícil no início, mas eles, simplesmente, eliminam alguns produtos e substituem por outros melhores." Esqueça a velha história de que só a mulher deve se cuidar para engravidar. O papel do homem também é fundamental na geração de um bebê saudável. 

Ambos devem diversificar o cardápio incluindo cereais, produtos integrais, oleaginosas, frutas, legumes, verduras, laticínios e carnes magras nas quantidades recomendadas. Nada de jejum prolongado De maneira geral, quem pretende engravidar precisa de uma alimentação equilibrada, com maior quantidade de frutas e vegetais, pelo menos, cinco a seis porções por dia são consideradas desejáveis além da ingestão de fibras, incluindo grãos e cereais integrais. Também é importante não saltar nenhuma das refeições do dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. 

Entre elas, o ideal é fazer lanches leves e saudáveis. No livro que estou lendo, " O que esperar quando você está esperando", tem muitas dicas sobre a Dieta Ideal, com quantas calorias se deve comer, as vitaminas, proteínas, e tudo mais. Postarei em breve para vocês estas dicas de dieta diária, com cardápios que devemos seguir. Achei maravilhoso. Nunca fui fã de dietas, mas estas são bem saborosas e interessantes e acredito que mesmo as mulheres futuras tentantes e futuras grávidas possam seguir sem problemas, ganhando mais saúde, mais fertilidade, ajudando na recuperação pós parto e emagrecendo uns quilinhos..rsrsrs Beijos, queridas! Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário