segunda-feira, 16 de abril de 2012

Festa Para Descobrir O Sexo Do Bebê

Eis mais uma novidade que surge...Olhem só:
Uma decoração com toques de rosa e azul. Baoes, sagadinhos e doces por toda a parte. 
Os amigos se dividem entre "time menino” e "time menina".
 Esta foi uma festa de revelação de sexo, em que os futuros pais compartilham a descoberta do sexo do bebê revelando o resultado do teste de ultrassom entre seus entes queridos - muitas vezes repetindo o momento, mais tarde, no Facebook ou outras redes sociais. 
É uma festa surpresa rara: a que você dá para você mesmo. 
Até recentemente prática pouco conhecida, esse conceito está rapidamente se tornando um hábito pré-paternidade que algumas vezes substitui o chá de bebê. 
Em uma cultura onde muitos pais se sentem obrigados a tuitar seu anúncio de gravidez, usam o Instagram para postar ao vivo imagens de sua ida ao hospital e transmitem pelo Skype o primeiro sorriso do seu bebê, é o exemplo mais recente de momentos privados de um casal que se tornam um evento público. 
No YouTube, o primeiro vídeo de um evento como esse data de 2008. Ele mostra os pais abrindo um envelope selado contendo os resultados do ultrassom junto com amigos e familiares. Já em 2009 e 2010, esses vídeos apareceram aos punhados. 
Nos últimos seis meses mais de 1.800 foram enviados ao site.
Os pais geralmente combinam com os técnicos de ultrassom que não revelem o sexo do bebê durante a consulta. O profissional coloca as informações dentro de um envelope, como é feito durante a cerimônia do Oscar. O casal pode, então, entregá-lo a um boleiro ou banqueteiro que faz um bolo rosa ou azul, cobrindo a cor reveladora com uma camada de cobertura. O casal descobre o sexo quando corta o bolo, em meio aos gritos dos participantes.
"Foi uma maneira de envolver todo mundo, e você recebe uma bela recompensa depois de toda essa preparação", disse Brett Grayson, 28, professor de estudos sociais de Irving, no Texas. Ele pode ser visto com os olhos marejados no vídeo da festa que ele postou no YouTube. "Eu não sou emotivo normalmente, mas quando vi o bolo com recheio rosa foi como um flash onde eu a ensinava a dirigir e a conduzia até o altar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário