terça-feira, 10 de abril de 2012

Cirurgia Plástica Conjugada Ao Parto

Especialistas esclarecem por que as mulheres não devem se submeter a uma plástica logo após o parto e sugerem algumas medidas antes de tomar essa decisão.

Plástica na hora do parto? "Nem pensar", defende Gustavo Gibin. "Além do corpo da mulher estar totalmente alterado, o parto é um procedimento contaminado, com sangue, placenta, líquido amniótico e outras secreções. Isso aumenta o risco de infecções ou outras complicações."
 
Dessa maneira, o conselho é concentrar-se no bebê, aproveitar esse momento único, dar tempo ao tempo, para só então avaliar a necessidade de um procedimento cirúrgico. "É altamente recomendável que a mulher pratique atividade física e tenha alimentação saudável e balanceada, o que contribui para recuperar a forma física", ressalta a obstetra Suzana Pires.
 
Outra atitude de extrema importância é controlar o ponteiro da balança durante a gestação. "Quanto mais a mulher engordar durante a gravidez, maiores serão os problemas com gordura localizada e alterações permanentes no corpo. Portanto, o ideal é que o ganho de peso não ultrapasse 12 ou 14 quilos", completa o cirurgião plástico Prado Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário