terça-feira, 4 de junho de 2013

Como Estamos/ Novos Sintomas

Olá, olá meninas! Tudo bem com todas?
Estou muito feliz pois mais tentantes, gravidinhas e maezinhas têm acompanhado meu blog.

Uma amiga enviou uma figura explicativa em legal sobre o 4º mês de gestação, no qual estamos. Aliás, amanhã faremos 17 semanas, que significa 4 meses e meio. :)


Sobre como estamos....são dias de saúde 100% que intercalam com dias de náuseas, indisposição, dor de cabeça e o mais novo sintoma em minha vida: inchaço nos pés. Pois é, nunca imaginei, mas tive inchaço 2 vezes esta semana. As duas porque passei muitas horas seguidas sentada na mesma posição trabalhando, mas após um banho frio e peras para cima logo passou.

Os dias estão passando muito rápido, a barriga crescendo e a falta de tempo é inevitável. Estou organizando aos poucos o Chá do Pedro, que já já chega, do jeito que as coisas estão caminhando. A facilidade de ter a internet como aliada facilita muito, pois estou fechando bastante coisa por aqui: lembranças, bolo de fraldas, mimos, doces e guloseimas, buffet que será servido, freezer, mesa principal, centros de mesa e peças provençais. Ainda falta bastante coisa, mas já termino tudo.

Quero comprar ainda balões azuis, com poás, desenhos, listras...o que encontrar. Será outra visitinha ao centro, pois também quero ver o que encontro pela Castro e Silva (rua comprida de lojas com variados artigos de festa aqui em Fortaleza e com os melhores preços). Até agora só fui na Paraíso das Essências e Loja Mil Ideias.

Como fiz meu aniversário no final do ano passado e além de ter sido azul teve muitos mimos, estou tentando fugir das mesmas coisas e colocar coisas diferentes no chá, para não ficar uma cópia.

Tenho que ir no escritório do fotógrafo marcar o ensaio gestante para final de agosto, pois quero as fotos passando na LCD no dia do chá. Já fui ao centro semana passada e comprei algumas coisas e material para fazer outras. Sempre gosto de fazer eu mesma algumas coisinhas fofas.

Quanto a cômoda, só em julho, com o décimo terceiro. Banheira, desmamadeira, esterilizador de mamadeira e afins deixarei na lista de chá de bebê e o que não ganhar eu compro depois. Terei um mês e meio após o chá até o nascimento do bebê para organizar isso.

Lembranças para visitas nos primeiros dias (nem podemos mais chamar de visitas na maternidade, pois geralmente não se passa mais que 24h no hospital e acabamos recebendo visitas em casa mesmo) ainda não pensei, nem vi nem nada...só salvei um que achei lindo que era um aromatizador de ambiente com nome "Cheirinho do (nome do bebê)" e os pauzinhos para colocar dentro e guardar no guarda-roupas para dar cheirinho. Embalado em saquinho de organza com fita de cetim. Achei lindo, delicado e com cara de nascimento. quem sabe né? Vi que dá pra comprar o material e fazer tranquilamente. Como esse da foto:

Amanhã devo postar foto da barriga, que há quem diga que está bemmm grande, embora a gente sempre queira que esteja maior, mas continua sendo a maior entre as amigas grávidas com mesmo tempo de gestação. hehe

Vou ficando por aqui e volto em breve!

Ah! estou na torcida de que uma amiga consiga receber o tão sonhado positivo em breve. Nos falamos hoje e até dei contato do meu amado médico que ajudou a realizar este sonho. Quem puder orar por ela agradeço muitoooo!!! 

Beijos, beijos!

2 comentários:

  1. Hummm sem querer ser chata, mas já sendo um pouquinho... Não gosto muito da ideia do aromatizador. Por que? Porque sou de uma família de alérgicos e sei bem que esses "cheirinhos" por mais suaves que sejam podem fazer =/ Aí não acho legal, mas é só uma opinião. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk...amigas podem falar o que quiserem Liz..rsrsr
      Negócio é que já pensei, pensei...não queria dar algo de comer, até porque algumas pessoas vão visitar num dia, outras em outro...tem gente que chega sem avisar...então acho inviável visto que tem que ser algo fresco. Álcool gel já está muito comum, fora que a ideia principal seria a pessoa abrir e usar antes de encostar no bebê, coisa que ninguém faz, então acho melhor colocar um tubo grande de álcool gel no quarto e todo mundo usa. Daí vi esse aromatizador que uma colega fez para a bebe dela e ficou lindo...mas aceito sugestões...rsrs

      Excluir