sexta-feira, 31 de maio de 2013

16 semanas e os últimos acontecimentos

Boa tarde meninas....demorei, mas voltei!

Fizemos esta semana 16 semanas e a barriga já está bem evidente. Não dá mais para disfarçar a gravidez nem que eu quisesse...rsrs
Nos últimos 4 meses engordei 2kg, ou seja, meio quilo por mês, o que está muito bom. Estou pretendendo me manter assim até o final.

Sintomas...bem, cada dia um diferente. Tem sempre uma novidade, é incrível. Estou sentindo dificuldades para cozinhar, pois não consigo sentir o cheiro da comida que faço. Amo cozinhar, então tenho sentido isso, principalmente no bolso, já que haja dinheiro para comer fora todo dia. O marido não reclama e ajuda como pode, mas ele não sabe cozinhar...srsr

Sabe quando falam por aí que grávida deseja as coisas? Pois eu sempreeeee disse que era história, que isso era desculpa e não existia. Pois ontem senti pela primeira vez o famoso e tão comentado desejo de grávida.
Uma amiga postou fotos de caranguejo ontem no facebook e eu imediatamente comecei a salivar feito louca.  Cuspir e cuspir a saliva. Não tinha controle. Nem o velho chiclete de hortelã que uso quando tenho salivação excessiva resolveu. De repente a vontade aumentou tanto que comecei a suar frio. Nunca senti tanta vontade....a sorte é que era quinta-feira e toda quinta a noite tem caranguejada em Fortaleza. Resumo: comi 6 caranguejos enorrrrmes com água de coco e a salivação passou, a gastura e calafrios passaram. É tudo tão estranho...rs

Tenho sentido ondas de calor também, que me fazem tomar vários banhos por dia e o calor de Fortaleza também não tem ajudado. A fome diminuiu muito. Só sinto vontade de comer na hora de comer mesmo, mas nada absurdo como no começo da gestação.

Outro sintoma são as cólicas, estilo beliscão e pontadas no pé da barriga. Li que seria normal nessas próximas semanas, pois o útero está crescendo mais rápido e a barriga também.

Noite passada sonhei com meu bebê. Ele estava em meus braços, lindo e eu o amamentava em alguns momentos. Acordei muito feliz!!!

Sobre os preparativos comprei mais umas coisinhas essa semana para o Pedro: Calça enxuta (comprarei mais, pq na loja só tinha uma peça P), camisetinhas para o dia a dia, meinhas e paninho de boca que prende a chupeta. Comprei mais uma mamadeira Chicco pela internet que devo receber em preve e posto foto aqui. Estou optando por mamadeiras da marca Chicco porque além da qualidade, todas têm dispositivo anti-cólicas e anti-gases.

Sobre o bebê, ele está medindo por volta de 12 cm da cabeça ao bumbum e pesando cerca de 100gr. Mais ou menos do tamanho de uma pêra grande.
Nas próximas 3 semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando o peso e crescendo bastante.

O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões. Faltam 166 dias para a chegada do Pedro!

A foto da minha barriga esta semana:

16 semanas, 59,1 kg


Ah! Sobre a crise de cálculo renal que tive semana passada: o médico aprontou a guia médica na sexta-feira a tarde. Tenho que pegar a pré-senha na Unimed para fazer o exame. Só que viajei no domingo a tarde para o interior resolver uns assuntos com o marido. A semana passou voando e logo veio o feriado. Acredito que expeli a pedra inclusive, pois não senti mais dores, mesmo suspendendo o Buscopan Duo.

Reduzi o leite e estou tomando suco de laranja 2 vezes por dia, para evitar novas pedras e desmanchar as que existem. Acabei não tendo tempo de fazer o exame ainda.

Vou ficando por aqui, mas volto para dar noticias. :)

Beijos, beijos!

2 comentários:

  1. Olá como vai ? Calça enxuta ? essa eu não conheço , são aquelas pra usar com fralda de pano ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Leila, a calça enxuta pode sim ser usada com fraldas de pano e pode ser usada também por cima da fralda descartavel, se vc vai sair com bebe ou está na casa de alguém pra ele nao ficar só de fralda. Ainda postarei a foto esses dias. Bjoss

    ResponderExcluir