segunda-feira, 24 de junho de 2013

Consulta pré-natal de junho

Olha eu aqui novamente! :)

Nesse post para contar sobre a consulta pré-natal da semana passada...sexta-feira para ser exata.
Fui atendida na hora e nessa consulta demoramos um pouco mais pois conversamos sobre diversas coisas relacionadas à gestação.

Meu peso está normal. 60.8kg...ou seja, 4kg em 5 meses de gestação. Ela disse que está excelente.
Pressão 10x6...parece baixa, mas não é...sempre tive esta média...chegando no máximo 11x7. A médica só pediu atenção para uma queda de pressão, mas desconsiderou a possibilidade de pré-eclampsia (que minha mãe teve em suas duas gestações), devido a falta de variação da minha pressão.

Perguntou sobre minha alimentação. Comentei que não variou muito de antes da gestação, pois sempre gostei de frutas, legumes e coisas saudáveis. Que no in´ciio senti bastante fome, mas agora estou normal, como antes da gravidez...as vezes esqueço que estou...juro...rsrs...só lmebro quando olho para a barriga ou ele mexe. Só estou sentindo mais necessidade de frutas e sucos, mais que antes.

Conversamos pela primeira vez sobre parto. Eu falei da minha necessidade de ser cesária. que não tenho equilíbrio psicológico para parto natural...ela disse que precisamos conversar desde cedo, pois tudo corre bem quando a cabeça da gestante está bem e que caso  eu desejasse parto natural, teríamos que ter um acompanhamento maior, mas que para ela o que importa é que a paciente esteja segura e não o tipo de parto.

Perguntei em quais hospitais ela faz parto...dentre eles fiquei balançada entre HR da Unimed e Gastroclínica. Ela disse que a equipe da Gastroclinica é menor, por isso gosta de trabalhar lá, ams a questão de hotelaria não é tão bom (meu plano é apartamento) e as enfermeiras não são muito amorosas.
Já o HR da Unimed tem uma excelente hotelaria e enfermeiras mais atenciosas e simpatias, mas com uma equipe muito grande onde ela não conhece todos, devido escalas e rodízios, mas que as duas tem as melhores UTI's neo natais caso necessitemos.

Segundo a minha GO, Dra. LR, pelo histórico desde o início da gestação é muito provável (eu continuando disciplinada), que cheguemos sem problemas às 39 semanas para realizar o parto e eu poderei assim, escolher a maternidade pelo fator que me deixe mais confortável...ainda estou mais tendenciosa pelo HR da Unimed.

Ela me deu a guia dos exames do segundo trimestre: de sangue, urina e a morfológica do segundo trimestre, para ser feita em meados de julho. Farei com Dr. Danilo na Fortimagem novamente, com certeza. E em 4D dessa vez!

Abriu um laboratório Clementino Fraga bemmm pertinho de minha casa. Adoro fazer exames no LabPasteur, mas como esse é mais próximo, farei nele que também gosto.

Fora isso, ela tentou ouvir o coração do bebê com um aparelho, mas ouvimos pouco, pois ele mexia e mexia...rsrsr...ela disse: ele é danadinho, não pára quieto, mas dá para ouvir o coração em alguns momentos...rsrs

O importante é que está tudo bem e a próxima consulta será dia 23 de julho...até lá, muitos posts...rs

Beijos, beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário