quarta-feira, 19 de junho de 2013

19 semanas...3 anos de casados

Mais uma semana completada hoje e junto uma comemoração muito especial: 3 anos de casados.
O tempo passa rapidinho messsmo e desta vez com duplo motivo para comemoração.
Chegamos ao 5º mês de gestação, considerado a metade do caminho. Hoje não postarei foto da barriga, que está grande, mas falarei sobre.

Esta semana o que mais me incomodou foram as dores no pé da barriga. A salivação está gradativamente reduzindo e estou conseguindo sobreviver mais horas sem chicletes de hortelã.
A acne está a todo vapor. Principalmente no rosto. Tenho lavado constantemente, mas sem muito resultado, então botar os pés para fora de casa só com protetor e uma boa base para disfarçar.
Os pêlos também aumentaram e acredito que pelo excesso de hormônios masculinos em mim devido o bebê. Depilação sozinha já está muito dificil devido o tamanho da barriga, então essa semana ainda irei ao salão.
Estou pesando 61,6kg. Então aumentei cerca de 1kg nesta semana. Mas quero confirmar na balança da doutora sexta-feira no pré-natal.

Sobre o desenvolvimento do bebê:

O bebê está semana está aproximadamente do tamanho de um pimentão. O feto já começou a engolir o líquido amniótico, os rins continuam produzindo urina. O cabelo começa a aparecer (mas ainda não senti as azias que as pessoas dizem que temos quando o bebê nasce com cabelinhos...rs)

O desenvolvimento sensorial chega ao auge. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos (paladar, olfato, audição, visão e tato) estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro. 

Como o bebê já é capaz de ouvir sons externos baixei uns aplicativos em meu Android cm músicas para bebê. Ontem coloquei uma pertinho na barriga e ele pulou, mexeu, saltitou...até eu desligar a música...rs

Por hoje é só. Espero voltar em breve com mais boas novidades.

Encerro o post de hoje com uma foto muito especial...do dia do nosso casamento...há 3 lindos anos atrás...






Beijos, beijos!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo niver de casamento e pelas 19 semaninhas, dai pra frente começa a passaar super rápido, pelo menos pra mim tem sido assim...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Realmente Bianca...quando lembro que faltam apenas 4 meses dá uma falta de ar...kkkkk...está mto perto...contagem regressiva para uma nova vida...Bjss

    ResponderExcluir