terça-feira, 18 de junho de 2013

Papel de parede para o quarto do bebê

Olá meninas. Hoje tenho várias coisas para atualizar no Blog, como vocês que me acompanham devem ter notado. Já postei sobre as sugestões de cardápio para nós gestantes nos basearmos, mas agora, meu assunto preferido será abordado: decoração.

Já comentei em post anterior que compramos a tinta para pintar o quarto do bebê, o enxoval, ganhamos a cômoda (escolhi o modelo já e o mandei o link para o sogro comprar)...aos poucos as coisas vão se ajustando. Hoje irei na loja só confirmar o modelo do enxoval e pagar, pois a vista o desconto era irrecusável.

Próximo passo na arrumação do quarto: papel de parede.
Até já falei sobre em posts anteriores, mas agora estou pesquisando preços para comprar.
Quero colocar no local do berço e no da cômoda, em faixa vertical, como vi em algumas revistas, e não na parede inteira.
Não gosto daquelas faixas horizontais, que dividem a parede em duas cores...acho que já foi usado demais e está um pouco ultrapassado.

Cada rolo mede 10m de comprimento por 53cm de largura, então acredito que 1 rolo dê para o que quero.

Aqui a ideia que tenho em mente:




Penso na possibilidade de utilizar a disposição dos móveis da primeira foto, caso realmente compre a cama. Nesse caso usaria na parede de entrada uma faixa de papel parede ao invés de ser na cômoda. Vou saber melhor quando montar o berço, pois espaço tem. Há uma parede de mais ou menos 1,3m de entrada (que a priore pensei em colocar a cômoda/ trocador com papel parede e prateleira e em seguida o quarto grande e arejado, mas gostei tanto da imagem acima que pode ser que eu acabe colocando só o papel parede com uns quadros nessa pequena parede de entrada. Postarei fotos do quarto quando o marido pintar no final de semana para vocês terem uma noção.

Sim, vamos aos locais de compra e preços....
Todo mundo sabe que papel parede não é barato...por isso busquei uma forma de utilizar sem gastar demais, já que dá um toque tão especial e diferenciado ao ambiente.

Tok&Stok e Etna estão fora de cogitação. Muito caros....média de 190,00 o rolo e sem muitas opç~es para quartos de bebê. Lojas especializadas de bebê, idem.
Depois de muito pesquisar, me deparei com 2 opções vantajosas:

Fábrica que distribui papéis de parede para lojas e decoradores aqui em Fortaleza. irei lá na sexta-feira, antes da consulta pré-natal para verificar modelos e preços. O nome dela é Royalle e vende por unidade de rolo, não apenas quantidades. Fica no Papicu, Av. Engenheiro Santana Junior, 702, pertinho do Hiperbompreço.

Site da internet Lux Decorações . exclusiva de papéis de parede e os mesmos que vi em lojas daqui, porém mais baratos. Caso na fábrica não valha a pena compro pelo site, que cobra em média 29,00 o frete e os rolos de papel de parede para quarto infantil estão em média 149,00.

Estou em dúvida entre 3 modelos que já vi pessoalmente aqui em um catálogo da loja Lis Baby:





Estou mais balançada pela opção 3 (arabesco) pois acredito que terá muito a ver com o tom da parede, mas achei lindo o de listras também. Porém ainda preciso ver as opções da fábrica daqui.

Por enquanto é isso. Fico devendo as fotos do espaço do quarto pintadinho para o final de semana.

Beijo, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário