segunda-feira, 25 de novembro de 2013

As Novidades dessa última semana

Bom dia, bom dia!

Uns diazinhos sem passar por aqui devido a correria com a rotina do Pedro, mas voltei para falar como estamos nesta última semana, meados do nosso príncipe completar seu primeiro mês.

Pedro passou alguns dias sem querer peito de jeito nenhum. Chorava e se enfezava. Não queria fazer esforço para sugar. Como ele é muito frágil não podíamos insistir demais, então foram uns 5 dias só na mamadeira. Graças a Deus ele não teve constipação nem nada do gênero por tomar somente complemento e aceita bem o que damos a ele. Estou experimentando o Nam Comfor e ele parece ter gostado do mesmo jeito que o Nam Pro. Desde ontem ele voltou normalmente a pegar o peito, sem esforço nosso de insistir e ficou 20 minutos e só parou porque eu tirei (lembrando que é recomendação do pediatra). depois dormiu tranquilamente.

Estou louca para retornar ao pediatra, pois é visível que ele ganhou bastante peso desde a primeira consulta, só não sabemos quanto.

O sono...ahhhh....ele intercala noites abençoadas, onde só acorda para tomar a mamadeira, arrota e volta ao delicioso sono até a próxima mamadeira e noites que não prega o olho, fica relutando contra o sono e reclamando, pedindo colo. Para noites desse tipo arrumamos uma solução: 10ml de chá de erva doce ou camomila. Ele fica calminho, relaxado e dorme bem. Não dorme a noite toda, pois dou uma pequena dose só para ele ficar mais tranquilo, então ele acorda de 3 em 3h na madrugada para comer, mas evita que ele e nós fiquemos de olheiras.

Com 20 dias de nascido (hoje ele está com 26), notamos que ele começou a produzir lágrimas ao choramingar. Até então ele choramingava e não tinha nada. O cabelinho ao invés de cair está crescendo...rsrsr...ele nasceu com pouquinho e ralo cabelo e sem sobrancelhas (apenas sombra de uma unicelha quando toma banho...rrs), o que pode ser sinal de que ele vai ficar loirinho, como meu marido e meu irmão eram quando crianças. Outra coisa engraçada são as unhas...devo estar cortando uma vez por semana, pois crescem muitoooo rápido. Não sabia que era tão rápido assim.

Fraldas!!!! Mesmo fazendo um estoque enorme de mais de 1000 fraldas, ele ainda está usando as RN Pampers e acabei tendo que comprar mais já que não sabíamos que ele nasceria tão pequenino. Experimentei a da Huggies Turma da Monica RN e detestei...achei muito plástico e o fundo é enorme...dá sensação de desconforto no bebê...a Pampers é macia, parece um tecido de algodão e veste melhor. Como a RN é até 4kg, ele ainda usará um bom tempo e as PP, P e M que estão em casa ficarão para mais na frente. :)
Pedro está usando uma média de 6 fraldas por dia...comecei a prestar atenção nos últimos dias.

Quanto a mim...continuo assídua à drenagem linfática. Tenho visto resultado realmente. Já desinchei quase que por completo. Apenas nas coxas que ainda tenho bastante líquido retido e a barriga está um pouquinho ainda, embora muitooo menor. A cinta uso quase que diariamente, e para a minha felicidade a M já não fica tão apertada. Digo "quase", pois a cirurgia ainda dói e até supura um pouquinho...se faço algum esforço maior sai um pouquinho de sangue mesmo sendo colada. Difícil me manter parada com um bebê recém-nascido. Por dentro dóis bastante e dá pinicadas fortes...reflexo da cicatrização, então quando está sangrando não uso a cinta, pois piora a dor. Por falar em sangramento, aquele comum do pós parto ainda não se foi...está clarinho, tipo borra, mas não acabou...um saco!

Não vejo a hora do dia 12 chegar para ir à doutora e resolver a questão do método anticoncepcional. Decidimos pelo DIU Mirena realmente. 5 anos de tranquilidade e meu plano cobre tudo, desde o DIU até implantação e retirada futura. Acredito que é mais barato para um plano cobrir algo assim do que cobrir sei lá quantos partos que a pessoa pode ter em 5 anos...rs

Ah! Já ia me esquecendo! Já emagreci bastante! No dia do parto eu estava com 76,5kg. Me pesei quinta-feira passada na drenagem e estava já com 67,1kg...minha nova meta: 53kg. No retorno à doutora já me informarei se posso entrar na academia...quero fazer Zumba Fitness que queima muitas calorias, continuar com as drenagens e usar meus produtos Fat Girl Six Pack (post feito faz uns meses) e voltar à forma o mais rápido possível.

Acho que por enquanto as novidades são essas....amanhã e quarta-feira temos exames do Pedro para fazer. Na quarta-feira o marido volta ao trabalho (oww tristeza...). Sábado tem bolinho de mesversário que a dinda do Pedro vai trazer e estou louquinha sem saber o que faça para o aniversário do marido dia 06/12. sem poder sair de casa complica muito.

Para encerrar deixo aqui umas fotinhas de ontem e hoje de manhã.
Bom dia pra todo mundo!

Beijos, beijos!




Um comentário:

  1. Está um fofucho, muito lindo, Deus abençoe! Cresceu e engordou, sim, com toda certeza!
    Eu também não gosto das fraldas da Turma da Mônica, acho que parecem plástico ao toque e desconfortáveis. A Pampers é melhor, mais macia. Porém acho o velcro da Pampers duro, e machuca a perninha. Então, a Parents Choice foi a que melhor se adaptou, apesar de que não absorve tanto quanto a Pampers e deixa meio úmido. Nunca tive problema de alergia, e os vazamentos aconteceram em todas quando tinha muito xixi, ou quando não estava bem colocada. Agora com 1 ano e 6 meses continuamos com a média de 6 fraldas por dia. Mas já diminuímos bastante as pomadas para prevenção de assaduras. Comecei com Bepantol, mas gosto mesmo da Clássica Hipoglós, é a que melhor protege, e não acho o cheiro ruim eu até gosto. E quando surgia alguma assadura usávamos a Nistatina com Óxido de Zinco e na próxima troca a melhora já era evidente!
    Você emagreceu bastante, drenagem é ótimo, auxilia muito na eliminação dos líquidos retidos, e quando você voltar à atividade física vai eliminar gordura e atingir a sua meta do peso.

    ResponderExcluir