segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Últimos acontecimentos

Olá, olá!
Passando para falar um pouco como andam as coisas...

Consegui, depois de 2 sessões de drenagem linfática, colocar a cinta pós parto tamanho M. Até então só estava conseguindo usar a de velcro ajustável. Confesso que deu um pouco de trabalho, mas depois que se veste fica mais confortável. Outra coisa é a dor da cesariana que reduziu bastante agora com 19 dias, então pude hoje colocar pela primeira vez. Espero que junto às sessões e a amamentação dê resultado. Até que já estou vendo uma melhora, mas ainda não me pesei desde semana passada...vou ver se faço hoje e volto para contar.
Ainda sobre mim, minha pele está "limpando". Fiquei repleta de espinhas durante a gestação, principalmente nas costas e ombros e muitas manchas escuras nas costas, algumas até coçavam, mas estão clareando e sumindo. Graças a Deus!

Sobre o Pedro...ahhhhhhh Pedro...
O pediatra recomendou que reduzisse o tempo no peito e a chupeta, pois como prematuro, o bebê não pode passar muito tempo sugando. Os pulmões não estão totalmente desenvolvidos (afinal ele nasceu de 7 meses - 35 semanas) e ele pode sufocar se fizer esforço demais. É bastante complicado, pois sempre tem quem não entende, não conhece o caso e vem dar lição de moral sobre amamentação...tento me controlar até por conta da minha pressão que não pode alterar, mas as vezes preciso desabar e falar umas verdades para algumas pessoas.

Voltando a sucção do Pedro, a mamadeira parece que vai acompanhá-lo ainda por muito tempo, já que o esforço é menor que no peito e além de não poder passar mais que 15 minutos sugando a cada 3horas, como nasceu muito pequeno ele não pode perder nenhum grama do seu peso, só ganhar, diferente de bebês que nascem no tempo certo e que as mães deve insistir peito mesmo que eles emagreçam no começo.

Pedro Mamando


 
Logo demais da mamada

Esperando arrotar

É tão difícil as vezes...e o mais irritante é que todo mundo que já teve bebê se sente PhD em ter filhos e trata você, recém parida, frágil e preocupada como uma retardada em termos de maternidade, no maior estilo "extinto materno que se dane". Todo mundo repleto de teorias que tenho certeza que não usam a metade em casa, enchendo sua cabeça que já está repleta de preocupações com um bebê tão frágil...só me resta ser grossa quando já não dá mais para aguentar.

Sobre visitas, eu barrei totalmente. Vieram familiares nos primeiros dias e foi tão cansativo que barrei logo pra todo mundo...só em dezembro e quem ligar antes eu receberei e olhe lá...em gente que será dispensado messmooo...meu filho não é capítulo da novela das 20h para todo mundo querer ver.

O Pedro está mais chorãozinho que no começo. Dormindo menos também durante o dia. A noite geralmente ele acorda 50%, toma a mamadeira, arrota e volta a dormir. de manhã é choro, manha e só se aqueta no braço...como estamos reduzindo a chupeta ele fica mais enjoado, pois estava acostumado. Dorme no carrinho e no berço sem problemas, mas braço é o campeão...haja força...rss

O papai têm ajudado aos poucos...minha mãe é que barrava mais no início achando que ele não sabia fazer nada, e estava deixando o marido frustrado, pois quer ajudar e dia 26 as férias dele acabam, então esses últimos dias ele segurou mais, colocou para arrotar, aninhou, acalentou e até trocou fralda. Já é um bom começo. A mamadeira ele já faz desde o primeiro dia e lavar e escaldar para colocar na esterilizadora também.

Tentando fazer um resumo desses dias versus o que eu esperava, está tudo dentro do que imaginei. É cansativo, não é fácil e tem hora que você se sente impotente. Ver amanhecer o dia não é agradável para ninguém, mas realmente não imaginei nada diferente disso...minha mania de ver as coisas sem pinceladas cor de rosa ajuda um pouco em situações mais difíceis.

Agora estamos com 19 dias e logo chegará um mês (com direito a bolinho e parabéns, claro), então a tendência é melhorar. Só fico mais preocupada porque dia 26 o marido volta ao trabalho e dia 02 termina a licença acompanhante da minha mãe, então mesmo ainda estando na casa dela e tendo meu pai e meu irmão em casa, ficarei sozinha grande parte do dia para desenrolar as coisas com o Pedro. Seremos só ele e eu.

Pretendemos voltar para casa em fevereiro, talvez no carnaval (não sei que dias cairá em 2014), e o marido assim que retornar das férias vai atrás de alguém para me ajudar em casa, em meio período quando eu ficar sozinha por lá, pois até ele ficará mais tranquilo.

Sobre o batizado já estamos querendo escolher uma data, provavelmente me marçol, quando Pedro terá quase 5 meses  e a roupinha dele (Mandrião) já está sendo bordada pela tia do marido que tem 91 anos e ainda costura. Faz roupas de festa divinas para crianças.

Por falar em festa, começo do ano, antes de irmos embora da minha mãe, já vamos em 2 buffets aqui de Fortaleza que andei pesquisando para conhecer o espaço, pegar orçamento, ver extras e fechar para o aniversário de um ano do Pedro. Tema ainda não defini exatamente, mas pelas fotos que vi dos dois buffets estou em dúvida entre Gran Circo e Aviador...vi safari também muito bonito, embora ache meio batido, mas quem sabe? rsrs

Vou ficando por aqui por hoje, pois tenho que comer antes dele acordar...rsrs...vida de mãe! :)
Beijos, beijos!




Um comentário:

  1. Logo que cheguei aqui no seu blog comentei sobre amamentação, me perdoe se pareci intrometida, estou adorando aprender contigo e saber todas as diferenças de como é a rotina do Pedro, fico impressionada com a sua determinação, admiro a forma como tem cuidado e paciência e continua postando. É incrível! Quando ele chorar dê colo sim, muito dengo, muito aconchego. Nessa fase eles vivem um período chamado de exterogestação, não entendem a vida fora da barriga, não assimilam a separação nem muito menos sabem ser uma pessoa e você outra. Eles continuam sendo um só. Você já tentou o sling? Ele fica preso, amarrado, e bem acomodado, grudado em você e seus braços ficam livres. Acredito que vale a tentativa. Pode pesquisar mais tem vídeos no Youtube que ensinam a amarrar, são diversos modelos. Eu usei o Wrap, ele é um tecido inteiro de malha que você amarra em um formato e o bebê fica todo acomodado e bem calminho. Comigo foi ao contrário, o povo se metendo porque eu deixava meu filho muito no peito... Mas, uma coisa é certa, independente do que você fizer, sempre vai ter gente se metendo e dando pitaco. Um porre, mas o povo se mete em tudo mesmo. Fiz a mesma coisa, enchi o saco e mandei todo mundo à merda, kkkkk, e não recebi mais ninguém. e pronto, fodam-se. Desculpa os palavrões, mas é revoltante. E quer saber de uma coisa? Foi a melhor coisa que eu fiz, não me arrependo nenhum pingo! E para o meu próximo filho(a) vou fazer a mesma coisa. Não quero e nem faço a menor questão de receber visitas. Desse povo eu só quero uma coisa: DISTÂNCIA! Hahahahahaha! Sou estúpida, sou ignorante, sou chata, sou fresca, podem chamar do que quiser, só não cheguem perto e me deixem em paz com meu filho pendurado na teta e me poupem de seus comentários que a mim não acrescentam absolutamente nada. É sério, coisa mais antipática esse povo. Principalmente minha sogra, ô mulher insuportável! Deus que me perdoe!

    ResponderExcluir