sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Primeira revisão pós-cesária

Após 10 dias da cesariana a doutora pediu que eu retornasse ao consultório para fazer a primeira revisão pós-parto. Ela sempre faz 3 revisões: 10, 40 e 60 dias.

Deixamos o Pedro com minha mãe, pois achei desnecessário sair com ele no sol quente, mesmo com ar condicionado. A doutora não atrasou muito e fui a primeira a ser atendida.
Ela foi logo cobrando a presença do bebê, que queria vê-lo não só por fotos no facebook e ficamos de levá-lo na próxima revisão...rs

A doutora aferiu minha pressão, que graças a Deus normalizou e está constante 11x7, embora ainda esteja tomando a medicação.
Ela também examinou a cirurgia, que está sequinha e bem discreta. Dra. LR ressaltou que minha cicatrização está muito boa. Os dois pontinhos dados de cada lado da cirurgia serão absorvidos pelo próprio organismo e a colagem está excelente também. A cirurgia não dói. O que está dolorido é em cima da cirurgia, onde as camadas são cortadas, logo abaixo do umbigo, mas isso é normal.

Fui liberada para a drenagem linfática, que comecei a primeira sessão ontem e já vi um resultado. Serão 30 sessões, 3 vezes por semana, sendo as 15 primeiras de drenagem para o inchaço da cirurgia e as outras 15 modeladoras. É um momento realmente relaxante e eu que estou muito cansada, estressada e chorona me senti outra pessoa ao sair de lá.

A esteticista disse que meu inchaço está mais concentrado dos joelhos até o abdomen, onde tenho maior facilidade de reter líquido e gordura, que realmente é...se ganho peso vai tudo pro quadril e coxas. O inchaço está bem grande nessas regiões, mas deve melhorar após estas sessões.

A doutora já deixou marcada a próxima revisão, que será dia 19/12 (pertinho do Natal), em que a doutora disse que colherá uma prevenção minha e já falaremos de método anticoncepcional, além de que ela nos "liberará" para a vida sexual novamente. Marido adorou! rsrs
Ela disse que nós dois já fôssemos conversando e até agora estamos entre o Implanon ( que dura 3 anos) ou o DIU Mirena (que dura 5 anos). Decidiremos junto à doutora qual melhor servirá para mim dentre os dois, pois pílula está fora de cogitação, já que nessa corria com o bebê esqueço de tomar até meu remédio pra pressão, mesmo colocando alarme no celular e outro filho não está nos nossos planos.

Fora isso só esperar mesmo o retorno, mas acredito que como a doutora dia 21/12 entra de férias, só faremos o procedimento em janeiro, então vai ser camisinha até lá.

Vou ficando por aqui e volto em breve!
Beijos, beijos!

3 comentários:

  1. É só inchaço mesmo, as drenagens ajudam, mas o principal é a amamentação e a sua alimentação. E quando puder atividade física.

    ResponderExcluir
  2. Ta fazendo drenagem aonde? Estava querendo fazer (nunca fiz) e queria recomendação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liz é uma moça perto da minha mãe. ela trabalhava numa clinica de estética no Dionisio Torres e saiu em janeiro pra colocar na casa dela a clinica. É mto boa e pra mim tinha que ser perto da minha mãe, pq não dá tempo de ir pra longe por conta do Pedro. Fiz 2 sessões já e estou adorando, fora que a massagem é altamente relaxante pra quem passa as noites acordando...rsr

      Excluir