segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Algumas coisas que tinha esquecido de comentar...rsrs

Devido a correria dos últimos 12 dias, algumas coisas passaram batidas e esqueci de comentar aqui pelo Blog.

Uma delas foi sobre as lembrancinhas da maternidade, que minha mãe terminou as pressas na tarde antes de irmos para a Gastroclinica....como foi adiantado em uma semana (15 dias da data provável do parto), tivemos que fazer tudo mais rápido, pois algumas pessoas a família nos visitaram lá.

A lembrancinha foi um saquinho em organza com laço e dentro um vidro borrifador com o Cheirinho do Pedro e um leque (bem adequado para o calor de Fortaleza...hehe



Agora o detalhe: algumas poucas visitas em casa que recebi acabei esquecendo de entregar a lembrança...haha...a gente tá tão cansada com a nova vida e nova rotina e algumas visitas se estendem tanto que a gente fica exausta mesmo...

Outra coisa sobre visitas...tanto minha GO quanto o Pediatra disseram a mesma coisa:
Nada de visitas. Evitar o máximo possível, pois um bebê recém nascido e prematuro não deve estar exposto a pessoas de fora, que chegam com perfumes, bactérias, etc...e não deixar ninguém segurar no colo ou falar muito perto dele. Por isso, no dia seguinte ao nascimento do bebê, postei no meu facebook o seguinte:


Isso já afastou grande parte das visitas, que compreenderam quando expliquei o por quê, mas algumas pessoas ainda insistem ao telefone, mas a resposta é a mesma..."só em dezembro", afinal é pela saúde do Pedro e como disse o Dr. MM, "-Nós somos os pais e temos esse direito".

No mais, do que esqueci de postar, amanhã irei para a primeira revisão da cirurgia na minha GO, marquei já o teste do pezinho para o laboratório vir fazer aqui na minha mãe, e marquei também o teste do olhinho, da orelhinha e a ultrassom transfontanelar (essa foi mais difícil de marcar devido ser muito específica e a dificuldade de uma data antes dos 30 dias de vida do Pedro, mas consegui.

Eu já emagreci 5 quilos, desinchei rosto e penas e as manchas nas costas e braços estão diminuindo. Estou usando uma cinta ajustável, mas ainda sinto dores na cirurgia, então não dá para colocar em cima dela a cinta, só mais acima. Comprei uma cinta M que estou na esperança que dê para usar até o final do mês. :)

Pra encerrar, a foto das malas da maternidade e o enfeite de porta na semana que fomos receber Pedro em nossos braços:



Beijos, beijos que vou cuidar do meu baby que acordou! ;)

Um comentário:

  1. Que linda a lembrancinha, bem nordestina! Eu adoro Fortaleza, sem dúvidas é a melhor cidade com infra estrutura para atender turistas! Aquela Monsenhor Tabosa é um sonho! Kkkkkkkkk!
    Também sou a favor de limitar o acesso das visitas, claro que todo mundo quer conhecer o bebê, mas esse momento é tão delicado, além do cansaço da mãe tem todos esses outros aspectos que você mencionou. Infelizmente algumas pessoas demoram um pouco mais a entender e às vezes até nos chamam de frescas, mas não é frescura, é apenas cuidado. Sim, eles vão adoecer, sim, vão ter febre, gripe, mas enquanto pudermos manter os riscos longe, vamos cuidar ao máximo para evitar possíveis desconfortos.
    Quando meu filho nasceu minha sogra encheu o saco, não saia lá de casa. Uma visita desagradável, chegava tão cedo de manhã, uma verdadeiro incômodo. Precisei pedir ao meu marido que ela desse um tempo, pois estava demais. Por isso, quando nasce um bebê filho de algum amigo nosso, vamos visitar apenas quando recebemos o convite deles, e a visita dura 10 minutinhos. Ter um bebê em casa não significa passe livre rsrsrsrs!
    Para o meu próximo filho meu desejo sincero era de não receber visita nenhuma. Não faço a menor questão de entra e sai em casa enquanto quero amamentar, dormir, descansar. Vão ter a vida toda para conhecer a criança! Para esse momento tudo que eu quero é paz.
    Eu moro em uma cidade diferente da que nasci, então não tenho muitos amigos aqui. Mas como essa cidade é a que meu marido nasceu, então todos os vínculos são dele, as amizades herdei as dele, claro que não tenho afinidade com 100%. E dos que eu tenho maior aproximação, entenderam perfeitamente o meu momento, vieram conhecer o Lucas, fizeram a visitinha sem nos incomodar. Por isso não vejo necessidade de ter esse povo todo frequentemente dentro de casa. Mesmo não sendo pré maturo, é um bebê recém nascido e requer sim zelo e cuidado especial!
    Parabéns pela evolução, muita saúde e bençãos para vocês!

    ResponderExcluir