segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pré-natal dos 7 meses e DPP marcada!!!

Bom diaaa!!!!!!

Esperando pela consulta (06/09)


Voltando para falar da nossa consulta de pré-natal da última sexta-feira.
Ela foi remarcada 3 vezes. A primeira foi porque uma paciente da doutora entrou em trabalho de parto e ela teve que cancelar tudo no dia....em seguida foi a tarde do apagão no Nordeste, então sem energia, sem atendimento...mas da terceira deu certo...hehe

Vamos lá...peso: 67,8kg. Engordei em 7 meses 10 kg. O "boom" foi esse ultimo mês, como a doutora já havia alertado para que eu não me assustasse. Ela disse que não estou retendo líquido nem inchada ou engordando demais. Que está excelente, então não tenho que me preocupar, pois ainda preciso engordar pelo menos 3 ou 4 kg até o final da gestação. Ela disse que o bebê precisa engordar uma média de 200gr por semana até a 38º semana, então tenho que dar um "up" na minha alimentação e comer mais literalmente.

Pressão: 10x6. A mesma se sempre, nunca mudou desde a adolescência. Era uma grande preocupação, já que minha família tem histórico de pré-eclampsia. A doutora disse que a alimentação influencia muito nisso, além de estresse e tudo o mais.

Ouvimos o coração do Pedro. É uma sensação maravilhosa. E o melhor, nos primeiros meses de gestação a gente ouve o coração com um barulho de água forte, muito acelerado...parece coração de passarinho. Mas dessa vez já foi diferente...o coração forte, compassado e já tão parecido com o de uma pessoa mesmo.

A doutora mediu a barriga e disse que ele deve estar pesando em média 1,8kg, está de cabeça para baixo, se mexendo bastante e que pelo meu estado está tudo bem.

Por conta disso, conversamos mais uma vez sobre parto, mas desta vez de uma forma mais real, pois marcamos a data!!!!
Tirando os sintomas característicos de quase toda gravidez, meus exames sempre foram normais e a gestação está sendo, a nível médico, tranquila, então não é necessário esperar para marcar.

Outro fator que influenciou a marcação foi o fato de eu estar já decidida a ter por meio de cesariana. Quando a gravida não sabe, tem dúvidas ou quer esperar para decidir isso atrapalha um pouco.
A Dra. LR perguntou sobre o parto, se será cesárea após sentir as primeiras contrações ou sem contrações e explicou rapidamente como seria o procedimento. Já disse que é SEM DOR!!! rsrs

Comentei que o marido não queria entrar, pois tem medo de centros cirúrgicos e quem iria entrar seria meu irmão por conta das fotos. Ela foi enfática ao dizer que os dois entrarão...hahahah...convenceu o marido!!! Ela disse: "- O irmão entra para tirar as fotos, mas você entra também, pois esse momento é muito importante na vida de um casal."

Ela explicou que o procedimento é muito simples. Nada a ver com uma cirurgia mesmo, que ele veste a roupa, entra e senta no banquinho, onde só verá meu rosto ou se preferir senta até no chão ao meu lado, caso fique mais confortável e caso ele se sinta ma é só sair, pois nenhum pai deve perder este momento. Enquanto isso meu irmão registrará tudo. 

Realmente tenho uma obstetra maravilhosa, pois deixar 2 pessoas entrarem nunca vi antes...srsrsr
Só sei que ela o convenceu...e eu fique hiper feliz, pois queria muito esse momento...queria muito que o Pedro o visse ao abrir os olhos pela primeira vez.

Sobre a maternidade comentei com ela os porquês de não querer a Gastroclinica. Ela aceitou tranquilamente. Disse que eu visitasse (não sabia que podia) a maternidade do hospital Gênesis e a da Unimed e escolhesse após ver as instalações e conversar com alguma enfermeira. Ela ressaltou que o tratamento da Genesis é mais humanizado, inclusive com todos os banhos do bebê dados no quarto, ao lado da mãe e que as enfermeiras são muito atenciosas. Farei isso assim que passar o chá junto ao marido.

Ah! E o principal...A DATA!!! Está marcado o parto para 39 semanas, então será dia 06 de novembro de 2013 o dia que mudará nossas vidas para sempre...o dia da chegada do nosso Pedro ao mundo. Uma quarta-feira linda...estou ansiosa e tão feliz!!! Era a data que eu pretendia, pois é 30 dias antes do aniversário do papai do ano...hehehe...

Vou ficando por aqui, pois estou ligando para várias clínicas, para ver onde consigo ainda hoje fazer a US. A médica pediu que fizesse no máximo até amanhã, pois o ideal da 4D é até 31 semanas...depois disso a cabeça do bebê estará muito embaixo na pélvis e dificultará a visualização do rosto. Ela passou os exames de sangue padrões também, que farei esta semana: hemograma, glicose, TSH e o de urina.

Ah! E os retornos de pré-natal agora serão a cada 2 semanas e já retornarei lá dia 24/09.

Beijos, beijos!


2 comentários:

  1. 06 de nov é o aniversário do meu pai hihihi =D Novembro é um excelente mês para nascer...(Meu aniversário é 01/nov kkkkk). Pedro será de escorpião.

    Porque tu não gosta da Gastroclinica??

    ResponderExcluir