quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A "pré-chegada" do bebê e os preparativos

Se para esperar a chegada do bebê fosse necessário só fazer pré-natal, tomar as vitaminas e vacinas direitinho, estocar fraldas e aprontar o quarto estaria ótimo, mas vai além disso...bem além...

Ainda não fui ver as maternidades indicadas pela minha GO, a Gênesis e a da Unimed. Tenho que fazer isso logo, pois já tenho retorno no pré-natal dia 24/09. Já fiz terça-feira os exames de sangue e urina do terceiro trimestre e estou só aguardando ficarem prontos...meio cansada de tirar tanto sangue e fazer tanto xixi em potinhos...rs

Outras pendências:
  • Organizar as fraldas por tamanho (farei isto esse final de semana);
  • Organizar as roupinhas do Pedro da maternidade (de acordo com a lista deles), cortar as etiquetas e separar para a vovó lavar;
  • Separar as roupinhas que irão para a casa da vovó e também retirar etiquetas;
  • Organizar minhas roupas para a maternidade (também de acordo com a lista deles);
  • Comprar uma lata de leite Nam 1 Pro para uma eventual emergência (dica da amiga );
  • Comprar os remedinhos para emergência: Luftal, Tylenol Baby e Soro Nasal, além do álcool 70%;
  • Comprar os produtos de higiene do bebê: sabonete líquido Granado, Shampoo Granado, óleo de massagem, pomada Bepantol Baby, algodão. Colônia ele ganhou junto com um pijaminha lindo no chá e comprei os cotonetes próprios para recém-nascido.
  • Verificar a documentação necessária para fazer o plano de saúde do Pedro assim que ele nascer;
  • Pegar o telefone do pediatra para marcar de pegar a guia para o teste do pezinho, olhinho e orelhinha que devem ser feitos na primeira semana de vida.
  • Comprar os saquinhos para colocar as roupinhas separadinhas da maternidade;
  • Comprar uma caixa organizadora grande para guardar as roupinhas do bebê quando viermos para a minha mãe no resguardo (já que a cômoda não vem junto e uma leiteirinha para esquentar água.
Eita que é coisa demais...só um check list mesmo para não esquecer nada. Hehe

Amanhã começam os preparativos dessa nova etpa rumo à chegada do nosso príncipe.
E vamo que vamo!

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário