quinta-feira, 19 de setembro de 2013

32 semanas...tanto amor...tantas mudanças...

32 semanas. São 7 meses e meio...reta final messsmo!
A barriga enorme, pesada, redondinha...tow me achando linda, não vou mentir e já sinto uma saudade prévia de quando a barriga não estiver mais aqui, do meu bebê junto comigo 24h por dia...

Como anda a vida:

As dores na pelve aparecem uma vez ao dia, geralmente a noite, devido o peso. Estou passando mais tempo deitada e se estou sentada é sempre com pernas para cima, o que reduziu significativamente os inchaços. Caminhando pouco, fazendo pouco esforço. Estou passando cerca de 4 dias na semana na minha mãe para não ficar só em casa. Os outros 3 são os que o marido não trabalha e fico na minha casa com ele.

Voltei a dirigir. A necessidade pediu, pois estávamos acordando às 5h da manhã para dar tempo o marido me deixar na minha mãe e "viajar" para o trabalho, pois ele é Servidor Público e trabalha no interior. Porém agora está bem melhor, pois meus pais, os avós do Pedro, nos presentearam no Chá com um carro novo! Hehe. Direção hidráulica, ar, 4 portas e muito espaço para as coisas do bebê...então nesse conforto ficou fácil dirigir sem me sentir incomodada.

Minha mãe já está preparando nosso quarto. No final se semana já vou separar tamanhos de fralda e quantidades para os 2 meses que passarei por aqui, roupinhas pequenas para serem lavadas e o que precisaremos trazer. A data da mudança já tá certa: 11 de outubro. Serão 26 dias antes da  data prevista para o parto. Já sinto saudades de casa...

Terça e quarta-feira agora fomos fazer as trocas dos presentes do chá.  Ganhamos muitaaaa coisa repetida e também coisas que não achei tão úteis e preferi trocar pelo que não ganhei. Só banheiras ganhamos 4, sendo 3 com suporte e 1 simples. Ficamos com a que minha tia deu e trocamos as demais. Conjunto de panelas ganhamos 2, muitas roupinhas, roupão, depósitos para guardar mamadeiras, 2 esterilizadores de mamadeira e chupeta para microondas e até coisas que eu não conhecia como um colchão de carrinho de bebê com enxoval lindooooo...dividimos as coisas para irmos em 2 lojas Baby Center e ter mais opções de trocas.

No primeiro dia recebemos o crédito de R$498,00 e no segundo de R$715,00...rsrsr...hajaaa coisa...e é porque a grande maioria não trocamos. Aproveitei logo para trocar pela desmamadeira da Chicco que eu queria e também as conchas protetoras de seios com depósito para quando o leite vazar da Nuk. Muitos jogos de berço, toalhas com capuz, chupetas recém nascido e mamadeiras da Chicco para completar as que eu já tinha. Fraldas de tecido da Cremer, roupinhas, luvinhas, chocalho e até espelhinho para o carro, que você fica vendo o bebê quando ele está no bebê conforto.

Troquei também por coeiros mais alinhados pra quando o levarmos ao pediatra (que já está escolhido e será o mesmo que foi o meu e do meu irmão) e até uma manta própria para colocar na cama e na balança do pediatra....foram 2 sacolas gigantes de coisas e o atendimento foi ótimo, mesmo sendo somente troca de produtos.

O que ainda falta? Algumas pessoas ainda estão entregando os presentes. São as qe não foram para o chá por algum motivo e outras querem saber o que não ganhamos ainda. O que não ganhamos, mas quero ganhar é a cadeira de refeição (que já tem quem dê) e a banheira inflável, que você leva para todo lugar...quem quiser dar roupinhas e sapatinhos também é ótimo, porque nunca é demais...rsrsr..

Vou comprar ainda uma caixa grande dessas de plástico para guardar as roupinhas dele enquanto estiver na minha mãe e uma leiteira em ágata (material do jogo de panelas) para esquentar a água e colocar na garrafa térmica.

Agora, é só organizar tudo (pois a vovó vai lavar as coisinhas) e curtir! :)

Como não tive tempo de me pesar esses dias, e nem tirar ontem a foto do barrigão, vou postar pela primeira vez uma foto minha e do marido, no chá, que dá para ter ideia do tamanho da barriga...rsrs


Quanto ao bebê, os movimentos estão fortes e intensos e quando que o dia inteiro. Parece que ele não anda dormindo muito...rssr...
Sinto que ele já ganhou mais peso e cresceu e que o espaço está ficando precário para ele, até porque minha barriga não "espalhou" como a maioria das grávidas...ela só cresce para frente e eu tenho uma estrutura estreita...sinto pena quando vejo ele mexer tanto que dá pra ver um joelho, a cabeça, o bracinho...parece que ele fica agitado pela falta do espaço...
Consigo sentir também que ele está virando e quase completamente de cabeça para baixo, por conta desses movimentos bruscos.

Estou começando a ficar mais ansiosa...faltam 7 semanas agora para o nascimento do Pedro e como os preparativos do chá passaram, minha vida está mais ociosa...rsrs...sempre fui muito agitada, então é complicado ter que ficar em repouso ou não ter muito o que fazer.

O sentimento da semana? Além da ansiedade e a vontade de vê-lo em meus braços, um sentimento forte que está dentro de mim é de que já sei o que terei que fazer quando ele chegar...estou mais perdida com os preparativos "pré-chegada" dele do que o que fazer quando ele estiver aqui conosco.

Pretendo arrumar o quartinho esse final de semana só para tirar fotos com o enxoval no lugar e postarei aqui para vcs.
Este post vou encerrando por aqui, mas farei um outro só sobre os preparativos pré-chegada do nosso Pedro...rsrs

Beijos, beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário