quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Consulta pré natal quinzenal e 33 semanas

Ontem foi dia de pré-natal. 
Estava lotadooooo o consultório, pois a doutora teve um parto pela manhã e teve que atender todos a tarde. Fui a última. Marido já impaciente e a fome apertando...rs

Tudo super tranquilo. Mostrei os exames TSH, Hemograma, Toxoplasmose, Glicose e Urina. A leve anemia do exame de sangue anterior foi embora, a glicose melhorou de 73 para 77 e a doutora disse que agora está excelente. TSH baixou, graças a Deus. Urina sem bactérias e toxoplasmose não reagente. Ela me liberou para comer sushi hot (frito), mas eu já estava comendo....kkkkkk

A morfológica 4D também tudo em ordem. A doutora riu ao ver as fotos do Pedro com todos os dedos na boca...rsrs Ela disse estar tudo excelente.

Pressão 10x7...o de sempre. Peso: 70kg!!!! Quase morro, mas a Dr. LR disse que eu relaxasse, pois as grávidas que ela está atendendo com o mesmo tempo que eu na maioria já passaram dos 3 dígitos na balança...ela disse estar me achando até magrinha em comparação...kkkkkkk....o povo mete o pé na jaca mesmo na gravidez,viu?

Dr. LR mediu a barriga, escutou o coraçãozinho forte e acelerado e palpitou que ele está com 2kg e alguma coisa e já está de cabeça para baixo, pés no meu esôfago e costas viradas para o lado esquerdo. Agitadinho como sempre.

Falei para ela sobre a dificuldade para andar as vezes, que ela disse que vai piorar, pois a barriga crescer um bocado nessas próximas 6 semanas, e falei sobre a dor no pé da barriga, que ela também garantiu ser normal, ainda mais agora com a cabecinha dele na minha pelve. Juro que tem horas que sinto a cabeça dele e a dor é grande.

Sem nenhum contratempo, ela só recomendou muito líquido, descanso, pés para cima e evitar ficar sozinha em casa. De vez em quando estou dirigindo ainda, pois tem coisa que não dá para esperar o marido chegar do trabalho, mas não falei para ela. rs

De acordo com a doutora ele não deve nascer antes do dia 06/11, como programado devido a gestação estar muito tranquila. Ela só pediu que escolhesse a maternidade e que arrumasse a malinha da maternidade para qualquer contratempo. 

Agora as consultas serão semanais, todas as sextas-feiras, a pedido dela, para acompanhar. Provavelmente ela fará o exame do toque nas próximas consultas, para ver a espessura do útero, se já está afinando e assim não tomarmos um susto. Acredito que ainda faremos também mais um US pertinho para verificar o peso e tamanho dele.

Fora isso só tentar relaxar, diante de tanta ansiedade e preparar a mudança para a casa da minha mãe. Não vejo a hora de visitar a maternidade, arrumar a malinha....ai ai...sensação tão boa...

Hoje estamos completando 33 semanas. Barriga monstra e nada de sintoma novo, só os de sempre: bexiga apertada indo mil vezes ao banheiro, peso da barriga, desconforto para dormir e pés inchados...isso não deve se alterar muito até o nascimento...só meu peso, provavelmente. Já estou pensando na perca de peso depois...rs

Beijos, beijos e fico devendo foto do barrigão. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário