segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Finalmente...O Chá do Pedro!!!

Depois dos últimos dias sumida, retorno hoje cheia de alegria e muito realizada para falar do Chá do Pedro, que aconteceu ontem.
Os últimos três dias foram intensos. Chegava pela manhã na casa da minha mãe e saia 1h da manhã do dia seguinte só terminando os mimos, colocando balas e doces, organizando em caixas para levar para o buffet no dia e facilitar o transporte. Meus pés incharam como nunca e nem mesmo pés para cima estavam resolvendo muita coisa.

Mas finalmente o grande dia chegou! Acordamos cedíssimo para ir ao Buffet deixar a primeira remessa de coisas. Já estavam limpando tudo, o que adorei. Fomos pegar minha tia, minha mãe e algumas coisas que encomendamos prontas para a festa e almoçar. Voltamos para o buffet umas 12:30 e as mesas, armário, cortinas e equipe para encher balões e decorar já estavam lá.
Começou aí a saga da arrumação. Colocar as peças na posição certa, os mimos, puxa pra cá, arrasta pra lá....sou muito ativa e é difícil não poder fazer alguns movimentos como me abaixar, emburrar ou puxar coisas pesadas. Trabalhamos direto e sem parar, num ritmo acelerado messsmo. Ainda bem que o buffet escolhido é super ventilado e não senti nenhum incômodo quanto a calor, mas minhas pernas e pés sofreram por ficar andando muito e em pé o tempo inteiro.

A decoração estava quase finalizada faltando meia hora para o horário do convite (17h). Pedi que começassem o serviço 17:30. As barraquinhas de crepe, algodão doce e pipoca chegaram 16:30 e montaram tudo direitinho. Foi um sucesso de tanta gostosura!

Marido e eu fomos nos arrumar em casa. Mais uma vantagem, pois o buffet é pertíssimo de casa. Minha mãe e tia ficaram finalizando tudo, pois eu precisava recepcionar os convidados. Tomei um banho relaxante e me arrumei rapidamente. Pronta em 20 minutos, incluindo a maquiagem, que fiz básica mesmo, só para dar um ar natural e saudável (quem me conhece sabe que sou viciada em make).

Chegamos no buffet 17h em ponto e já haviam chegado 4 convidadas. Na entrada, além da decoração colocamos o berço desmontável que foi presente da vovó, decorado com balões, para pôr os presentes...no meio da festa não cabia mais nada...tinha coisas pelo chão...rsrs

Marido foi ligar o som com as músicas infantis que baixei e ligar o datashow com as fotos que ele fez, pois as que fizemos com o fotógrafo na Praia do Iguape só devo receber no final dessa semana.

Os meus pés a essa altura estavam já em "pandaléus", mas quando entrei, vi tudo lindoooo, arrumadinho,,,um sonho!!!...puxa, fiquei tão emocionada!...sonhei tanto com esse filho, desejei tanto, lutei tanto e a contagem regressiva se tornou mais real com o chá pronto.

Algumas fotos:

Balões Metalizados

Chupetas de balão flutuando




Muitas chupetas por toda parte feitas de balão e muitos, muitos, muitos mimos. Cada convidada ganhou entre 7 e 8 mimos em suas sacolinhas. Fora isso, deixamos cupcakes vaiados e brigadeiros de colher a vontade para se servirem e as garçonetes passaram nas mesas com docinhos finos. 

Fotos dos mimos, 99% comprado em SP:




















Mais alguns detalhes de mimos:


















Na entrada do Buffet fizemos um painel com os mesmos bichinhos e detalhes do convite: urso, girafa, pato, carrinho, chupeta, mamadeira e balões que o ursinho segurava e a frase "Chá do Pedro" em E.V.A. e ficou lindo...um arranjo de flores para complementar e um porta retratos com uma foto minha com o barrigão, além dos balões e chupetas:




O berço que virou caixa de presentes...mas aí foi ainda no comecinho da festa...rsrs
Ah! As sacolinhas personalizadas deram super certo! Minha mãe e minha tia iam arrumando e eu entregando e agradecendo a quem ia embora...convidados satisfeitos com sacolinhas cheias de gostosuras para curtir em casa, fora os cupcakes e doces. Foi uma ideia realmente excelente e não deixou que as pessoas avançassem nas coisas. Agora, realmente só aconselho para que vai fazer muitos mimos, pq o "peso" das sacolas fazia os convidados brilharem os olhos...rsrsr



Servimos o jantar por volta de 19:50, quando os crepes encerraram, mas pipoca e algodão continuaram rolando. A comida foi muito farta e estava quentinha e gostosa. Vi convidados que repetiram. Os doces do buffet servidos nas mesas deram um glamour a mais, já que os convidados não esperavam que além do que podiam pegar no cenário, ainda teria algo passando a vontade para eles.

Os convidados começaram a ir embora às 21h...a festa foi ate as 21:30. Meu pai, meu irmão e minha mãe recolheram tudo, guardaram e eu prestei contas com buffet.

Resumo da festa:

Convidamos 130 convidados
Pagamos no buffet 90 convidados
Total de convidados que compareceram 85
Mimos feitos: 450 unidades variadas
Cupcakes: 112 unidades sabores variados
Brigadeiros de colher: 50 unidades
Doces do buffet: 630 unidades variadas

Orçamento final da festa: R$ 3.800,00

Só sei que valeu muitooo a pena. O marido super satisfeito e feliz. Tanto presente que não coube no sofá e na mesa de jantar...tem coisas na escada também...rs
Ainda tem presente chegando de quem não pôde ir por algum motivo. Muito agradecida a todos que compareceram, ao carinho, atenção de todos.

Agora é descanso absoluto, porque quando cheguei em casa com tanta dor nas pernas e bacia...pés tão inchados demaissss...dor na lombar...só consegui dormir após um banho morno, massagem nos pés feita pelo maridão e muitos travesseiros  nas pernas que acordaram um pouco melhores e menos inchadas.

Vou ficando por aqui, que já já vamos abrir os presentes!!!!!!






Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário