sábado, 28 de setembro de 2013

Se sentirei saudades...

Sim, sentirei...

Sentirei saudades de todas as lágrimas que derramei por você não chegar; por me perguntar se eu não seria merecedora da dádiva de ser mãe;

Sentirei saudades dos abraços de conforto que recebi de seu pai, que se submeteu a tantos exames, tantos desgastes para conseguirmos chegar até aqui;

Sentirei saudades daquele momento em que tudo se calou, tudo congelou, tudo parou, quando coloquei a fitinha do exame de gravidez no potinho e em menos de 3 minutos lá estava viva e forte a listrinha que dizia que Deus havia ouvido nossas preces e que você já nos pertencia. Um pedacinho de mim e um pedacinho do papai...projeto de Deus.

Sentirei saudades da primeira vez que ouvimos seu coraçãozinho bater...da ansiedade que sentimos em cada ultrassom e a emoção de podê-lo ver crescer através delas.
Sentirei saudades das náuseas, dos enjoos, da salivação excessiva...não adianta sentir saudades só de coisas boas, as não tão boas também são importantes, pois fizeram parte da nossa história e ainda farão até nos encontrarmos em breve...olhos nos olhos...

Sentirei saudades do sono incontrolável e da falta de sono também. Das lágrimas indecifráveis, da euforia inexplicável, fome, fome e mais fome.

Sentirei saudades de fazer com seu pai mil planilhas de gastos, lista de enxoval, economizar para fazer estoque de fraldas e acreditar que tudo dará certo...já deu!

Sentirei saudades até da pressão que parece dar picos, dos pés inchados, dores pélvicas e costas ardendo.

Sentirei saudades de sentir você mexendo dentro da minha barriga. Me dando bom dia, me acordando no meio da noite, pulando quando seu papai passa a mão na minha barriga.

Sentirei saudades de sentir você crescendo tanto...de fazer tantos exames, tomar tantas vitaminas para o seu bem e até de levantar a cada 2 horas na madrugada porque a bexiga está cheia.

Sentirei saudades dos preparativos do seu quartinho, cada detalhe pesquisado para fazer o mais lindo e economizando cada centavo. Dos presentes que ganhamos com tanto carinho, do seu pai e seu padrinho montando móveis, pintando paredes, aplicando papéis...fazendo de tudo para realizar o projeto da maneira que sonhei...

Sentirei saudades de acordar me achando linda e de acordar me achando feia também...de todos bajulando meu barrigão, porque você está nele! De sentir orgulho em poder ser mãe e me sentir agradecida a Deus por esse milagre tão lindo que é você. 

Sentirei saudades das brincadeiras do seu pai falando com você na minha barriga e você respondendo com rodopios, chutinhos e até virando as costas para ele alisar a barriga melhor...esse dia não esquecerei nunca...

Faltam apenas 39 dias para você enfim chegar...o ritmo acelerado da vida, mas o coração cheio de paz o aguarda. O sentimento que não sabemos nada sobre você e nem você sobre nós, que aprenderemos tudo juntos...nós três...mas que, no fundo, sabemos simplesmente tudo um sobre os outros e tudo dará tão certo...

Já és tão amado Pedro, de tão sonhado, tão desejado e planejado...

Que estes últimos 39 dias sejam abençoados, repletos de brilho.

Estamos ansiosos aguardando tua chegada, nosso brilho, nosso presente de Deus...papai e mamãe te amam muito, agora e sempre.


Um comentário: