domingo, 7 de julho de 2013

Compras e mais compras

Ontem foi dia de compras.

Fomos na Tend Tudo e encontrei as prateleiras que queria para o quarto do Pedro.
Duas prateleiras largas, brancas, de 1m de comprimento que só vendem lá. Preço: 97,89 cada.

São da mesma marca das que eu tinha no antigo apartamento. ficarão na parede de entrada do quarto, onde colocarei alguns objetos de decoração. Como tinha comentado, não usarei nichos.

Em seguida, fomos para o Sam's Club, onde encontrei o absorvente noturno da Sempre Livre (ideal pro pós parto) com 32 unidades por 12,00. Muitooo barato. Comprei 3 pacotes logo. A foto para voces saberem qual é:



Na sessão de fraldas, algumas marcas em promoção. A Huggies tinha o tamanho G em promoção, confesso que fiquei curiosa, pois vi um senhor com o carrinho lotado de pacotões, mas como não tinha P, que é minha prioridade no momento não comprei. Uma repositora de fraldas do local me disse que a Pampers continua sendo a melhor, pois enquanto a Huggies RN, por exemplo, é para bebês até 4kg, a Pampers é até 4,5kg. então ainda compensa mais para mim. Comprei mais 2 pacotes de Pampers Total Confort e agora temos: 40 fraldas RN, 232 fraldas P e 200 M. Quero comprar só mais unas 100 fraldas P e aguardar. Não sabemos o tamanho do bebê quando nascer nem quanto tempo ele usará P, que suporta até 8kg.

O pacote da Pampers com 58 unidades P estava saindo por R$0,75 a unidade.




Ontem o marido entrou em férias! Prometeu pintar o quarto por esses dias. O varal da cortina já está no local. definimos já onde ficará berço, cômoda e posteriormente a cama. Ele furará já o local das prateleiras, da prateleira com suporte da cômoda, do varal de teto para o cortinado e os armadores para a rede. O mais difícil foi realmente definir os locais de cada coisa e entrar num consenso(rsrs), mas deu certo. Após a pintura ele já montará berço e cadeira de amamentar.

Falta comprar a cortina, a mesinha de apoio e abajour. O guarda-roupas vou ainda verificar se há necessidade já que a cômoda é enorme. Acho que só será algo para ocupar espaço e o bom do quarto é ter espaço. A cama será a nossa (de casal), pois compraremos uma nova para nós.

No resguardo a nossa atual cama irá para a casa da minha mãe e quando retornarmos para casa, ela ficará no quarto do bebê, onde segundo o marido, ele tirará um soninho a tarde e ficará relaxando cuidando do bebê enquanto eu descanso um pouco... hehe

O papel de parede até tenho em mente o modelo e sei que na Etna tinha a última vez que fui, mas quero ver a tinta na parede para não comprar um tom completamente diferente. Quando o marido pintar tudo eu tiro fotos e vou lá comprar.

Não pretendo colocar tapete porque  acumula muita poeira. O ar condicionado está um impasse. Marido quer o de caixa (quadrado), eu quero o split, mas ao mesmo tempo já não sei muito se quero pois passei a tarde no quarto na semana passada e vi que ele é super ventilado, mesmo as 15h, enquanto meu quarto é um forno nesse horário e penso que um ventilador de pé estilo tufão girando resolveria muito bem, além do medo do bebê ter alergia ao ar condicionado. Resolveremos mais na frente.

O restante das coisas aguardarei o chá de bebê para ver o que não ganharei.

Ansiosa para dia 27 chegar e receber o enxoval! A cômoda está vindo pela transportadora. Deve chegar em duas semanas. Os colchões ainda não comprei, mas minha mãe irá comprar no berço desmontável e irei com ela para já ver isso.

É tanta coisa...tanto detalhe...a barriga crescendo, pesando...o grande momento chegando!!!

Beijos, beijos!

 

2 comentários:

  1. Pois eu voto no split. Entre ar de janela e o split, o split é muuuuito mais econômico. No meu antigo apartamento usava o de janela e nesse apartamento atual, uso o split. Usando do mesmo jeito de lá, toda noite, as vezes de dia também. A conta de energia diminuiu bastante.

    Entre ventilador e ar condicionado, também voto no ar condicionado. Eu sou alérgica. Dormir só com a janela aberta (aqui também é muito ventilado) me faz acordar com a garganta irritada, que geralmente é como começa as minhas crises de alergia. Ventilador só consigo usar se for "indiretamente", tipo o vento não pode pegar diretamente no meu rosto, senão também acordo com a garganta irritada...

    E para usar ar condicionado sem problemas, é só colocar um recipiente com água no ambiente, que minimiza os efeitos da falta de umidade.

    E quanto ao tapete... é bonito, mas como você mesmo disse, junta poeira. Então não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liz!!!! Estava sentindo sua falta por aqui! :D
      Realmente o split economiza mais energia. No meu quarto é split e ligo a tarde e noite. Só tem um problema: Como tenho alergia respiratoria, me congestiono de qualquer forma (ar ou ventilador), e o ar me deixa muitas vezes com garganta irritada. Hoje mesmo minha garganta está acabada e está doendo porque dormi de boca aberta. Estou usando o recipiente com água pra ver se melhora um pouco.

      D´vida cruel....

      Tapete está fora de cogitação...rs

      Bjosss

      Excluir