domingo, 7 de julho de 2013

Suco de Cranberry

Olá, olá!
Finalzinho de domingo, chegando em casa agora a pouco e com algumas novidades para atualizar no Blog.

Nesse post quero falar do suco de Cranberry. Ainda é novidade aqui por Fortaleza e tem em poucos lugares para vender, como no Sam's Club e San Carlo Delicatessen.

Frutinha que combate infecções urinárias, pedra nos rins, bactérias bucais, grande quantidade de nutrientes e é antioxidante. Ele já é bem conhecido na dieta de americanos e canadenses, inclusive como molho, geléia ou a própria fruta in natura.
Minha GO sugeriu que eu procurasse para tomar no último pré-natal, por conta das minhas crises de cálculo renal que têm propensão de se tornarem mais constantes durante a gestação.

Embora muito bem recomendado, não pode ser consumido por pessoas com diabetes, por conta do auto nível de frutose. Crianças também tem certas restrições, inclusive gestantes, exceto quando receitado. A quantidade ao dia é de um copo de 200ml.

Encontrei no Sam's ontem o frasco de 1,890L. Depois de aberto deve ser consumido em até 7 dias e conservado em geladeira. O preço de lá R$ 13,96.
Confesso que pensei que seria mais caro.

Aqui a foto:



O sabor? Estou tomando nesse exato momento e posso definir como uma mistura de chá gelado com suco de uva e um leve amarguinho lá no fundo...rsrs...não é delicioso, mas não é ruim.

Para quem gosta de manter a forma e cuidar da saúde é uma boa pedida.

Volto em breve com mais posts.

Beijos, beijos!

3 comentários:

  1. Oie estou sempre seguindo suas postagens,realmente essa frutinha faz milagres. Eu tive varias crises de cistite comecei a fazer uso de Cranberry, mas eu tomo um comprimidos feitos da fruta um pela manhã ou a noite. Depois que comecei não tive mais crises graças a Deus rsrsr Outra coisa as coisinhas do Pedro estão lindas *-* Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada Luana!!!
      Realmente parece ser muito bom e no meu caso está sendo altamente diurético. Estou até evitando tomar a noite...rs

      Bjoss

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir