terça-feira, 30 de abril de 2013

Chuva e outras novidades

Olá gente!
Amanhã faremos 12 semanas!!!! Quanta alegria, meu Deus!!!

Quanto aos sintomas nesse finalzinho do primeiro trimestre, posso dizer que eles vem se suavizando e sendo intercalados por dias de total disposição, com dias de náuseas, dias de sono e sem sono...dias de fome e muitaaaa fome...rsrsr...mas como todos dizem, isso deve se tranquilizar agora.

As idas ao banheiro estão super constantes. A bexiga enche o tempo inteiro e estou me levanttando 3 a 4 vezes toda noite. Antes me levantava apenas uma.

Ontem fui ao laboratório realizar os exames passados pela Dra. LR. O mais sem saco é o de urina, mas deu tudo certo....dessa vez só tiraram 4 tubinhos de sangue...uffa!

Passei na Unimed para autorizar a US que fiz no primeiro pré-natal, quando o sistema estava fora do ar no consultório. A atendente me orientou que, por eu já estar na 11º semana, já estou no período da Translucência Nucal (a Unimed controla isso também e o tipo de exame para cada período e assim vão sendo liberados para que eu faça sem pagar nenhum adicional).

Falei para ela que já está marcado para o dia 8 de maio, quando faremos 13 semanas e ela disse que eu lembrasse à médica de justificar na guia que aquela era a Translucência Nucal e não apenas uma US comum, que a Unimed autoriza quantas US forem necessárias, mas é preciso especificar esse tipo de exame (deve ser porque o valor repassado é diferente).

Aproveitamos para pegar um cineminha também ontem. Das vantagens de ser gestante, está a de não pegar filas...hehe...foi rapidinho! :) Passei na frente de umas 60 pessoas no mínimo.

Hoje, Fortaleza amanheceu debaixo de chuva e assim não tenho como sair de casa. O enxoval do Pedro ainda está pendente, pois a loja fica longe (Star Baby) e já vi na TV que o trânsito está um caos. Melhor ficar em casa. Amanhã será feriado nacional e como nada estará aberto não dará para ver isso novamente....

Porém, amanhã quero ir visitar minha amiga-irmã, que é também a mais nova mamãe do pedaço . Comprei um presentinho para a princesa Alexia, que é tãooo linda que parece uma boneca. Tão grandona! Bochechas rosadas e cabelinho preto. Linda de viver. deus abençoe!

Quero ver se na sexta-feira consigo ir na Star Baby com o marido ver esse bendito enxoval. Minha mãe está a se recuperar de uma gripe forte e estou esperando ela também para ver outras coisas do Pedro.

Quinta-feira é aniversário do meu irmão e consegui comprar os presentes. No domingo fui ao shopping comprar, mas passei mal, com tonturas e enjoos, mas ontem consegui.
É dia também da minha querida diarista aparecer....acho que comentei que consegui uma que está sendo uma maravilha na minha vida e estou me poupando de esforços domésticos. :)

Sábado terá Feira do Artefato, no Shopping Salinas e quero ir para ver se tem alguma coisa de bebê por lá. :)

Acho que as novidades são essas por enquanto....agora vou cuidar do meu almoço, que a fome já está começando a bater...hahah

Beijos, beijos!


2 comentários:

  1. Owww eu sempre ouvi falar dessa feirinha do Salinas, mas acredita que nunca cheguei a ir lá?

    ResponderExcluir
  2. Acabei nem indo pq meu irmao comemorou o aniversario dele no sabado, mas irei em junho. :)

    ResponderExcluir