quinta-feira, 11 de abril de 2013

9 semanas

Chegamos na 9º semana.
Como passa rápido!!!! Só não passam rápidas as horas para sair o resultado da sexagem fetal...Nossaaaa que demora!!!! Já tem uma porção de gente ansiosa!!!

Sobre a 9 semana e eu...

As gasturas diminuiram consideravelmente. Ainda estou me acostumando a comer pouco mesmo com mta fome, senão a gasturinha vem.
Descobri que comer uma maçã ou pêra na cama a noite antes de dormir trás um sono mais tranquilo e acordo sem nenhum sintoma. Estou fazendo todas as noites e já notei a diferença. :)

Não engordei nada...graças a Deus. Já havia comentado que quero muito não engordar nada nesses primeiros 3 meses e no restante só engordar o necessário para o bebê. Meu peso esta variando entre 57,6kg e 58,3kg, mas como é na mesma balança, deve ser dia que como mais e como menos. Meu peso antes de saber que estava grávida era 58,4kg então estou normal.

A foto da barriga (que já está maior)  para registrar:
9 semanas, 58,1kg

No final desta semana, o bebê terá cerca de 2,3 centímetros e 2 gramas de peso....mais ou menos do tamanho de uma uva verde.
O pulsos estarão mais desenvolvidos, os tornozelos formados e os dedos das mãos e pés são claramente visíveis.
Braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. A estrutura interna dos ouvidos já está concluída.
Os orgãos genitais começam a ser formados e a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho de produzir hormônios.

O bebê está crescendo rapidinho!!!! Obrigada Deus!!

Muito feliz!

Beijos, beijos!

3 comentários:

  1. Nossa agora já tem barriguinha \o/
    Como cresce rápido mesmo hehe

    Aguardando ansiosamente o resultado do exame hihihi

    ResponderExcluir
  2. Cresce rapido demais Liz. Tá ruim sair de casa sem roupas pra vestir...rs

    ResponderExcluir
  3. Cresce rapido demais Liz. Tá ruim sair de casa sem roupas pra vestir...rs

    ResponderExcluir