quarta-feira, 24 de abril de 2013

1º Consulta Pré-Natal

Olá queridas!
Volto hoje para falar como foi a primeira consulta pré-natal com minha nova GO, Dra. LR.
Simplesmente me apaixonei por ela, como era pelo Dr. MB.

Mas antes tenho que registrar que estou em plena felicidade, pois amanhã, dia 25/04/2013, as 21h estará vindo ao mundo a minha sobrinha de coração Alexia, filha da minha grande amiga (19 anos de amizade)  e mal posso esperar para segurar essa princesinha, que crescerá junto com Pedro, reforçando esse laço de amizade que começou com nossos pais...

Voltando à doutora e à consulta...rsrs...Ela conversou tantooooo!!! Tanta atenção, tantas dicas...deixa eu contar como foi...

Começo falando do consultório que é lindooo...nada a ver com um consultório médico...a recepção estilo retrô chique e muito bem decorado...a clinica se chama Espaço do Bem Viver, onde além de clínica e consultório oferece estética, oficinas de jardinagem, fotografia, entre outros e atividades físicas como RPG e pilates. É completo. Fotos:














Ela se apresentou, falou que fez faculdade e residência com meus outros ex-médicos Dra. AB e Dr. MB. Que são muito amigos e isso me deu uma super segurança, claro.
Falou da importância de se ter confiança no profissional que está lhe acompanhando para que o trabalho flua melhor e o acompanhamento também.
Ah! Ia esquecendo de comentar que o marido acompanhou a consulta e também respondeu várias perguntas, além de tirar dúvidas...a doutora pergunta tudooo da vida do casal, desde que se conheceram, se a gravidez foi planejada, quanto tempo de casados e tudo que nos levou a chegar até lá.
Fora isso, perguntou histórico familiar de doenças, alergias, tipagem sanguínea de nós dois, data da última menstruação, da primeira menstruação, se tomou pilula muito tempo, como era o fluxo da monstra...tudo, tudo, tudo...nunca vi uma médica fazer tantas perguntas, mas isso só me deixou ainda mais segura da escolha.

Falei para ela do desejo de realizar cesária e ela riu e disse: "-Essa frase sempre escuto na primeira consulta pré-natal, mas só saberemos isso lá no final, quando o bebê estiver no ponto e ele vai nos dizer". Mas disse que eu ficasse tranquila.

Ela confirmou que eu farei 40 semanas dia 13/11/2013, mas que deve nascer antes. :)

Depois fomos para a sala ao lado para realizar um US...minha parte preferida!!!
Ela mesma faz, então é ótimo! E nós vimos o Pedro...lindoooo, todo formadinho com mãoszinhas mexendo, pés, barriguinha linda, o narizinho! Com 3,5 centímetros e todo a vontade...pernas abertas e bracinhos cruzados...se mexendo pra lá e pra cá...pena que ainda não posso sentir...A doutora disse que ele está perfeito e bem formadinho, e que o risco de aborto espontaneo no inicio da gestação já passou. Graças a Deus!
Escutei o coração pela primeira vez! É tão alto, tão forte, tão emocionante! 175 o npivel do batimento...a doutora disse que ele estava emocionado igual a mim...rs

Ela disse que daqui 2 semanas, quando estarei com 13 semanas faremos a translucência nucal. Ela disse que ela mesma faz, que pode imprimir as fotos ou podemos levar um pen drive e salvar, mas não tem o equipamento para gravar ou poderíamos fazer na Femini Image, que grava e é o único lugar que ela confia, mas não ligo muito para filmagem, prefiro fotos, então quero fazer com ela e já deixei marcado para dia 08/05, as 15h, exato dia que faremos as 13 semanas.
Fiquei tão emocionada com tudo que esqueci de pedir a foto dele, acreditam??? Pego quando retornar lá.

Voltando ao consultório dela, ela falou que a partir da 14º semana será importante fazer uma atividade física, e detalhe, seria importante que fizéssemos juntos o marido e eu essa atividade para o casal ter uma maior interação com essa fase e  bebê sentir isso. rs
Disse também que a partir da 24º semana deverei fazer drenagem linfática, para evitar inchaços e retenção de líquido.
Pediu que o marido cuidasse do peso, pois o homem tende a engordar entre 6 e 7 quilos na gestação da mulher, mas como não se cuida, após a gestação a mulher recupera e o homem não. Ela comentou que o fato dele se sentir as vezes enjoado e com certos desejos reflete a interação da gestação...achei muito engraçado. rs

Por fim, me deu o meu cartão gestante!!!! Já anotou meus dados, aferiu minha pressão (10 x 6...super normal para mim), perguntou quais vacinas eu tinha tomado e eu disse: H1N1 e não lembro se tomei hepatite B e tétano. então ela passou alguns exames para fazer esses dias e levar na próxima consulta:
Hemograma completo, glicemia, TSH, VDRL, HIV, HbsAg, AntoHbs, Soro para hepatite B, Soro (IJM, IJC), Rubeola (IJM, IJC) e sumário de urina (que já peguei o potinho no laboratório. Vou fazer todos amanhã.

Ah! Perguntei sobre fazer luzes no cabelo...ela falou que embora não tenham estudos que comprovem que faça mal, ela não recomenda e disse que no máximo um tonalizante para disfarçar os cabelos brancos e que sentir dor no pé da barriga é normal, pois o bebê está crescendo...ah! Falou tambem que nunca viu um exame de sexagem fetal errar, mas que pelo US ainda não dá pra ver o sexo do bebê...rsrs

Deixo aqui a foto do meu cartão de pré-natal e a felicidade do primeiro pré-natal. Agora me concentrar no enxoval do Pedro. :)


Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário