quinta-feira, 25 de abril de 2013

11 Semanas

Ontem completamos 11 semanas. Que alegria!!!

Enjoos foram embora, sono se regulou e a fome está mais fácil de controlar.
Sinto cólicas no pé da barriga, mas a médica já disse que é normal, que o útero está crescendo.
Meu peso está na mesma praticamente. Emagreci 1kg na verdade. Mas ela disse que é normal. Até comentei com ela que minhas roupas não cabem, que minha mãe diz que estou enormeee...ela disse que eu estou com os quadris mais largos, pois o ventre está se preparando para um bebe, mas o peso não modifica por conta disso.

Chegamos ao fim do primeiro trimestre e quando as próximas semanas passarem a maior parte do desenvolvimento crucial do bebê já terá acontecido.
Ele já tem dentes e até as unhas do pé. O bebê é bem agitado, fica pulando e se esticando, mas não é possível sentir ainda. É como se fosse um balé aquático. rs

Os dedos dos pés e mãos já se separaram totalmente e reage a estímulos externos...quando se toca nas palmas das mãos dele, ele encolhe os dedos, se toca nos pés, ele também os encolhe.

Agora o bebê tratará de se desenvolver durante os próximos seis meses e se fortalecer para ser capa de sobreviver por conta própria fora do útero.

O médico pede a Translucência Nucal, por ultrassom, para detectar sinais de problemas genéticos.

E o que não pode faltar: a foto da minha barriga, que já está bemmm grandinha!

11 semanas, 56,4kg
Beijos, beijos!!!!

Obrigada Senhor!!!

4 comentários:

  1. Coisa boa é completar semanas, eu amoooo, rsrsrs... Parabéns!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. 11 semanas e sem enjoos?! Que benção, eu sofri até a semana 16 rsrs más valeu muito a pena!
    A barrigona já aparece! Daqui a pouco você não vai mais conseguir enxergar mais os pés rsrs

    beijão flor ;*

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir