quarta-feira, 6 de junho de 2012

Relato da Consulta

Bom dia meninas!
Voltei para falar sobre a consulta de ontem com minha GO.

Primeiro os relatos da sala de espera...
Das 5 pacientes esperando, somente eu não estava com um barrigão, o que foi bem engraçado.
Uma das gestantes engravidou 15 dias após parar a pílula. O que foi uma grande surpresa para ela e o esposo e até para a doutora que achou super rápido. E é porque ela tomava pílula a 8 anos.
Outra gestante estava no segundo bebê. Já tem uma filhinha de 5 anos e está com 3 meses de gestação. E o interessante: ela nunca tomou nada para se prevenir entre as duas gestações.
Pra gente ver que cada mulher tem um organismo diferente, ne?

Bem, agora sobre a minha consulta.
A Dra. BC sempre hiper simpática, um amor de pessoa. Daquelas que a gente se sente bem em conversar e até desencana.

Ela aferiu minha pressão (12 por 8), o que é normal após um dia intenso de trabalho.
Mostrou meu último Papanicolau que deu super normal (de 7 meses atrás) e perguntou se eu ainda estava tomando o Selene.

Então falei: "-Paramos o selene pra tentar um bebê".
Ela abriu o sorrisão...rsrsrs...
"-Que coisa boa!", ela disse e completou: "- estou vendo que você já tinha feito todos os exames da outra vez...é organizada. E o histórico familiar?"
Então, comecei a falar...
" Eu tenho o histórico de policistos, né, que a senhora sabe. Minha mãe teve pré- eclampsia nas duas gestações e as duas forma muito complicadas e minhas tias por parte de pai tem histórico de vários abortos espontâneos e isso me preocupa muito".
Acredito que ela viu que fiquei tensa nesse momento e falou: "-Eita menina, não tinha uma familia mais facil pra se engravidar pra você se encaixar não?" E deu uma risada.
Falei: "-Neh..."

Ela complementou dizendo que isso é muito relativo, que posso ser a excessão e que eu relaxasse e que se em alguns meses eu não engravidar, faremos um tratamento de indução.
Ela suspendeu o prazo dos 3 meses sem tentar pra acompanhar o ciclo, já que esse mês ainda não veio menstruação e amanhã faz 30 dias que a última veio e disse que eu treinasse bastante.

Refiz o Papanicolau, que ela afirmou estar tudo normal na hora e passou alguns exames.
- Beta HCG (Para o caso de eu estar grávida, já que a menstruação não veio. Embora eu ache dificil, pois não tenho nenhum sintoma);
- Dosagem de Prolactina com repouso (que não sei bemmmm para que é exatamente, mas é algo relacionado aos policistos e a fertilidade);
- TSH (para verificar a tireóide, pois minha mãe já retirou um nódulo da mesma.
- US Trans. (Essa aí para ver se aparece algum policísto)

Farei os exames de sangue na sexta-feira, após o feriado, pois tem que ser em jejum, com uma boa noite de sono anterior. 
Postarei os resultados em breve.

Bem meninas, por hoje é só. Torçam por mim.

Agora é treinar muiiiiittttttooooooooo!!!!!! hahahaha

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário