quinta-feira, 16 de maio de 2013

14 semanas...rumo aos 4 meses

Bom dia, bom dia!!!

Chegamos às 14 semanas! Próxima semana completamos 4 meses!!! Está voando!
A barriguinha maior e minha cara já não nega a gravidez...rsrs

Cortei o cabelo na sexta-feira. estava me sentindo pra baixo, precisando de um "up". Fiz também as luzes. Conversei com 2 médicos da Unimed e com minha cabeleireira e os três disseram a mesma coisa: que o único procedimento químico liberado para grávidas são luzes, puxadas em touca e de forma que a gestante não sinta o cheiro.

E foi desta forma que minha cabeleireira fez: colocou 2 toucas (sempre puxo com touca e nunca com papelotes, pois resseca mais o cabelo e deixam fragilizado), ela colocou água descolorante de 20 (mais fraca) duas vezes, pois é mais seguro que colocar logo de 30 ou 40, que são muito fortes, e me colocou na frente do ventilador para eu não sentir nada de cheiro e deu certo. Cabelo novo e alta estima nas alturas.

O marido não concordou quando falei que iria fazer, mas quando viu o resultado voltou atrás...hehe

Quanto à sintomas, finalmente engordei alguma coisa....exatamente 500gr, e atingi os 58kg. As roupas que ainda cabem são as mesmas de antes desse meio quilo, só senti na verdade na balança e a barriga pesando um pouquinho.
Gasturas estão bem raras. Salivação diminuiu e reduzi o consumo dos chicletes e algumas vezes sinto aquelas cólicas no pé da barriga...as vezes do lado esquerdo, as vezes do lado direito.
O que tenho sentido esta semana é dor de cabeça. Senti bastante logo no início da gestação e havia sumido, mas agora voltou com tudo.

Segunda-feira tenho pré-natal e vou conversar com a doutora sobre essas dores de cabeça.

Ainda não fui tomar a vacina contra Hepatite B e Anti tetânica. Amanhã o marido estará de folga e vou pedir a ele para me levar no posto aqui perto.

Ah! O que não pode faltar é a foto semanal da barriga! 
Detalhe: meu braço saiu enorrrme porque o marido tirou a foto muito de perto...rsrsr

14 semanas, 58kg

Sobre o bebê:

Da cabeça até o bumbum ele está medindo cerca de 9 centímetros e pesa em torno de 45 gramas. Mais ou menos do tamanho de um limão siciliano.
O corpo começa a crescer mais rápido que a cabeça. As sobrancelhas e cabelo começam a aparecer, mas esse cabelo pode mudar de textura e cor após o nascimento.
O bebê já consegue fazer movimentos como agarrar, franzir sobrancelha e fazer caretas. Alguns até conseguem chupar o dedo (Ownnn).

O Pedro está crescendo e eu cheia de alegria....

Deixo aqui abaixo com um beijo para vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário