quinta-feira, 9 de maio de 2013

13 semanas e 1º Morfológica (Translucência Nucal)

Bom dia queridas!!!!

Volto hoje cheia de alegria por estar com 13 semanas e ontem ter feito a Translucência Nucal (1º Morfológica) e ter dado tudo certo. Bebê todo formadinho, e tudo bem com ele. :)

Vamos por partes?

Ontem fizemos 13 semanas. A barriga cresceu mais, as roupas não cabem mais, os enjoos passaram, a fome diminuiu, o sono regularizou. A salivação continua....
De novidade o resultado dos exames que a médica passou.

A foto da barriga:
13  semanas. 57,6kg

Hemograma normal. Toxoplasmose, Hepatite B, TSH.....tudo normal. Só uma pequena baixa na Glicose. Que deve ter minimo de 70 e o meu estava 62. A médica disse que eu não preciso correr de açúcares, só devo ter cautela. Comer de 2 em 2h também ao invés de 3 em 3h, para melhorar essa glicose. Estava com tanto medo de diabetes gestacional que estava cortando até meu sagrado chocolatinho, mas como não estou engordando não há necessidade.

Fora isso, para minha surpresa, estou com uma infecção urinária gestacional assintomática (nem sabia que isso existia!) Uma infecção que você gestante não sente nada, mas a bactéria existe. Ser assintomática é normal em 10% das gestantes e a médica passa o exame porque disse que toda grávida, em algum momento da gestação, terá uma infecção urinária. 

Ela receitou Macrodantina (Nitrofurantoína), de 6 em 6h por 7dias. Medicamento com receita retida, diga-se de passagem. Estou tomando desde ontem a noite.

A médica me perguntou novamente se eu preferia fazer na Feminimagem a Translucência, pois lá eles entregam o vídeo ou com ela e ela entrega as fotos. Preferi com ela pela comodidade de já estar lá e a ansiedade também.

A assistente me preparou na sala ao lado, que é interligada à sala dela, onde a Dra. LR faz as US. Ainda foi transvaginal...não sei a partir de quantas semanas começará a ser aquela US na barriga com gel.
Mas assim que ela colocou o equipamento vi logo o meu bebê lindo...o Pedro!
De barriga para baixo e quando a doutora mexeu pra tentar ver o rostinho ele colocou o braço nos olhos, igual ao pai dele quando está dormindo. Começamos a rir! Acho que ele não queria ser incomodado...rsrs

Ela mostrou passo a passo tudo e que estava tudo normal com ele. Ouvimos novamente o coração. Tão forte, tão mágico...fez a medição da cabeça ao bumbum....fez tudo e para a nossa alegria, ele virou o bumbum pra gente e entre as perninhas já deu pra ver que realmente é um meninão!!! rsrss
A doutora falou: "-Eu disse que nunca vi a sexagem falhar!".

Ela salvou 5 fotos principais no meu pen drive. pena que ela não salvou a da confirmação do sexo...hehe
Aqui as fotos!





O marido ficou abismado como ele está formadinho. A coluna completa, narizinho, queixo, perninhas, bracinhos, pezinhos...rs. A gente já acha lindo...é incrível!

Quero fazer uma US 3D quando entrarmos no 6º mês. Para ver o rostinho e tudo mais. Até lá, todo mês a doutora faz uma US no consultório mesmo e a comodidade me faz fazer logo lá.

Ah! Esqueci de comentar que esqueci o cartão do pré-natal, então a doutora que quer eu retorne dia 20 de maio para a consulta normal de pré-natal, me pesar e tirar pressão. Ela pediu para eu já ir com meu cartão a qualquer posto de saúde e tomar a primeira dose da Hepatite B também. Irei semana que vem. Essa está muito corrida.

Acho que é isso. Muito feliz messsmo. Agradeço a Deus todos os dias!

Beijo enorme meninas!

2 comentários:

  1. Own q fofo... ainda lembro a 1a US da Alexia... tão fofinhos nossos pequenos...rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa já é a quarta US desde a descoberta...rsr...vou fazer um álbum...heheh

      Excluir