terça-feira, 21 de maio de 2013

Estamos com 4 meses!!!

Ontem tivemos mais uma consulta de pré-natal.

Pressão ok. Peso, aumentei 1kg!!!! ....é, não daria para evitar isso por muito tempo...estou comendo alucinadamente e sem sentir. No almoço de domingo na casa da mama repeti 3 vezes...hahaha

A dra. LR não notou que fiz luzes no cabelo!!!! kkkkkk....ow alegria, porque já tava preparada pro puxão de orelha dela...em compensação ela notou que eu estava de salto e o puxão de orelha foi por conta disso...ao chegar em casa já coloquei todas as sandalias de salto numa sacola e guardei pra não usar.

A Dra. sempre pergunta como estamos, pois a barriga está aparecendo já e é importante a gestante se sentir a vontade com seu corpo e tudo o mais.
Eu falei que estou adorandooooo a barriga crescer e não tenho problemas com isso, á que queria muito.

Comentei da impaciência que a salivação excessiva me dá....ficar cuspindo direto ou com chiclete na boca e ela explicou que na verdade, o que tenho não é salivação excessiva, e sim a mesma salivação, mas com os hormônios, a gestante sente maior dificuldade para engolir a salivação normal e sente mais a presença dela...pense...

Basicamente 5% das grávidas têm isso....estou me saindo muito bem entre as minorias porcentárias ultimamente, já que minha infecção urinária foi assintomática e isso aocntece com 10% das gestantes...hehe
Por falar nisso, a doutora me deu a guia e pediu uma nova curetagem de urina para ver se as bactérias morreram e pediu que eu envie para o e-mail dela o resultado, já que só retorno lá agora dia 19 de junho.

Ela também me deu uma guia de US para fazer após 30 dias da translucência (senão o plano bota banca...tem que ser de 30 em 30 dias...). Vou marcar na Femini Imagem, porque ele ja está tão formadinho que quero fazer desta vez em 3D, antes que ele fique muito grande e fique mais dificil ver.

Amanhã é dia de post da semana, pois completaremos 15 semanas!!!

Ah! Ia esquecendo! Conseguimos desocupar totalmente o quarto do bebê....aliás, o marido conseguiu, né porque não posso fazer esforço. hehe
Agora é só a diarista limpar tudo e começar os preparativos....pintar, montar o berço e a cadeira...

Quanto aos móveis mudamos mais uma vez de ideia...kkkkkkk....nosso guardaroupas é enorme e tem muito espaço ainda vago, inclusive tenho até um gavetão nele só de roupinhas e presentinhos que o Pedro está ganhando, então decidimos voltar a ideia original do comecinhooooo, quando eu nem estava grávida, e colocar apenas cômoda por enquanto, e estamos estudando a ideia da cama, pois pretendo comprar uma nova para mim e colocar a antiga lá, de casal mesmo. Mas veremos...rsrs

Fizemos umas comprinhas na Baby Center no domingo e comprei uma mamadeira (dica da amiga ). Comprei uma da Chicco (Modelo Step Up), que o bico reproduz o bico do seio, para o bebê pegar melhor e que tem uma válvula anti-cólicas para o bebê. Achei bem legal. Olha aqui a foto:


Ela tem em 3 tamanhos, mas comprei a maior, pois o preço era o mesmo.

Comprei ainda um pijaminha fofo e a vovó comprou babadores e meinhas fofas.

Comprei também a primeira calcinha gestante, com a parte para a barriga. Tinha até esquecido de mim, comprando as coisinhas para ele...

Por enquanto é só...amanhã estou por aqui falando sobre nossas 15 semanas juntos...

Beijos, beijos!



Um comentário:

  1. Eita tem até mamadeira com válvula anti-cólica??? Nossa =S Aline, vai pegando essas manhãs viu =P Daqui um tempo tu vai repassar para mim hihihi

    Acho que a priore não existe necessidade de guarda roupa, uma cômoda talvez seja até mais prática para guardar as fraldas, as roupinhas (que são pequenininhas =P)...

    A parte boa de montar o quartinho vai começar já já hein =D

    ResponderExcluir