domingo, 19 de maio de 2013

Cada dia uma descoberta

Bom dia de domingo nublado e chuvoso para quem me acompanha!

Passei aqui para contar como estão indo estes dias.
Cada dia uma descoberta, uma novidade, um sintoma...

Têm dias que estou super bem que até amanheço sem me lembrar que estou grávida. Sem uma fome monstruosa, gasturas, nauseas e dor de cabeça...já outros dias que todos os sintomas vêm juntos e ao mesmo tempo, você fica louca e parece que o fim do dia não chegará.

Na sexta-feira tomei a primeira dose de duas vacinas: a anti-tetânica e a Hepatite B. A segunda deixou meu braço bem dolorido. Ainda terei que tomar mais 2 doses de cada até o final da gestação. Já foram agendadas pela enfermeira do Posto de Saúde. Pois é, estou tomando todas as vacinas no posto, nunca pego filas e descobri que o Governo investe sim em vacinas, o povo é que não valoriza.

As costas começaram a doer, principalmente ao acordar, pois já não estou encontrando posição boa. De barriga para cima já não está sendo muito confortável, pois embora com apenas 3 meses e meio, a barriga já está grande (todo mundo se admira), então está complicando mais cedo do que imaginava. Quanto a dormir de lado, como tomei uma vacina em cada braço, ficou meio enviável esses dias. rs

Consegui comprar mais uma calça gestante, na cor rosa bebê muito delicada estilo brim com strech e que dá para usar até uns 6 meses. Comprei umas blusinhas basicas tamanho M também para usar junto, pois cobrem aquele elástico feio das calças de gestante.

Já havia comentado que engordei meu primeiro meio quilo no post anterior, e parece que parou por aí por enquanto, então, como amanhã tem consulta com a obstetra ela vai me pesar e aferir pressão para ver como estamos.

Ah! Ontem tive a sensação de que o Pedro estava pulando dentro de mim....sensação muito engraçada, mas eu não sentia de verdade, não sentia mexer...era como a sensação disso...rs
De ontem para hoje dormi ineterruptamente 14h de sono pesado...foi bem estranho para mim, mas acordei renovada. :)

As novidades atuais são estas, mas volto logo para comentar o que anda acontecendo.

Beijos, beijos!

2 comentários:

  1. ow flor que maravilha que está td bem com vc e com o baby!
    que continue assim e sua gestação seja a melhor possivel!

    http://meuuniversonadoceespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eita deve ser interessante essa sensação =P

    ResponderExcluir