quarta-feira, 13 de março de 2013

Positivo!!!

Sim, o tão esperado, sonhado e desejado POSITIVO!

Como descobri...
Durante a viagem senti um pouco de gastura, abdômen inchado e seios também. No dia que viríamos embora de Buenos Aires, tomei café e sentei na recepção. Ao sentar senti o mundo girar...uma tontura grannndeee! Nossos amigos que estavam com a gente ficaram brincando que eu estava grávida e até dizendo que seria o Messi, por estarmos na Argentina.

Quando fizemos a conexão de voo no Rio de Janeiro comprei um Confirme (teste de gravidez) na farmácia do aeroporto, mas deixei para fazer o exame somente no dia seguinte, ou seja, hoje.

Acordei e fui arrumar umas coisas da viagem e depois fui sem muitas expectativas fazer o teste de urina, porém algo dentro de mim já sabia que seria positivo.

Nas instruções dizia que deveria mergulhar por 60 segundos a fitinha no potinho da urina e depois aguardar até 5 minutos. Quando estava contando com mais ou menos 40 segundos, a segunda linha apareceu bem nítida!!!

Não acreditei de primeira e olhei várias vezes....era positivo simmmm!!!!

A partir de agora tudo é novo...tudo muda...


Liguei imediatamente pro marido, que já estava esperando no trabalho, mas que já acreditava sem positivo.
Comecei a chorar quando falei com ele....tantas emoções...os exames que passei, as lágrimas, as dores, os remédios pesados...tudo valeu a pena e é tão pequeno agora.

Liguei também pra minha grande amiga Rê, mas ela não atendeu, então mandei inbox dizendo que queria falar urgente e ela retornou. Ficou super feliz, falávamos rindo alto no telefone...comemorandooo!!!! rsrsrs
Sensação muito boa!!! Nossos bebês serão priminhos...hehe

Depois, liguei para o Dr. MB pois eu teria a primeira US do segundo ciclo induzido amanhã a tarde. Ele preparou uma guia e pediu que eu passasse lá amanhã para fazer um Beta HCG específico, para saber o quantitativo e outras coisas. A guia já está pronta e passarei de manhã lá para buscar...seguirei para o laboratório para ver se recebo amanhã mesmo. Já ficou marcada uma consulta com US pro dia 22/03.

Fui à farmácia que tem aqui pertinho e que faz o beta no sangue que sai em 20 minutos, só não mostra quantitativo, mas seria bom para confirmar. Resultado: Positivo novamente! :)
Fui com meu irmão e já contei a ele, que ficou muito feliz messsmoooo!!!!

Fui almoçar na minha mãe e levar as lembrancinhas da viagem, mas preferi não contar nada até o Levy chegar, pois tinha comprado faz muito tempo um jogo de canecas para meus pais, com os dizeres: eu amo meu vovô e eu amo minha vovó...exatamente para esse grande momento.

Quando o marido chegou entregamos o presente e eles abriram e não entenderam o que significava....kkkkkkkkkkk
Daí o marido perguntou se não tinham entendido e eu falei: " Tow grávida".

Foi comemoração, alegria e abraços...hehe...Meu pai brincou que é muito novo pra ser vovô...rsrsr

Quando voltamos para casa, o maridinho que já ligou pros pais dele para contar, e contou para a chefe dele que estava ao lado dele na hora que dei a notícia está muito feliz. Dá para ver isso!
Ele já contou pra um monte de gente e todo mundo feliz, dando os parabéns...rsrsr...eu só contei para a Rê e outra amiga de nós duas muito querida.

Já ganhamos de um casal amigo (o mesmo do bebê conforto de um post anterior): o berço, um enxoval, a cadeira de amamentação e o carrinho de bebê! Como somos abençoados, meu Deus! Nosso bebê já ganhou tantos presentes com tão pouco tempo de descoberta. :)

Ele disse que quer registrar por fotos cada semana da gestação na parede do quarto. Fiquei muito emocionada por ele ter tomado essa iniciativa e já fizemos a primeira foto:

Hoje, 5 semanas e 58,4 kg
Amanhã devo contar a algumas amigas bem próximas. Nas redes sociais vou demorar mais um pouquinho...pelo menos até completar umas 8 semanas.

Já vou pesquisar o preço do exame de sexagem fetal para fazer com 10 semanas.

Agora é descansar e curtir muito esse momento.

Não posso deixar de registrar que hoje, 13/03/2013 começa uma nova etapa em nossas vidas e é um dia muito especial para nós católicos: o dia da primeira aparição de Nossa Senhora e o dia da escolha do nosso novo Papa: Francisco I. 

Obrigada Deus por essa benção.

Beijos, Beijos queridas!

Um comentário:

  1. \o/
    Parabéns!!!!

    Eita que agora vou compartilhar com você a ansiedade de saber se é menino ou menina kkkkk

    Pense num momento legal para receber o positivo hehe Voltando de viagem kkkk Adorei!! Fechou com chave de ouro. =*******

    ResponderExcluir