domingo, 22 de dezembro de 2013

O DIU Mirena

Olá! Domingo de chuva aqui em Fortaleza. O Pedro alimentado e dormindo e eu venho aqui contar sobre a aplicação do Mirena, que estava marcado para o último dia 19.

Fiz o jejum das 6h e chegamos na clínica 18:30 como solicitado pela médica. Só que para variar ela atrasou...o procedimento que deveria ser às 19:30 foi começar perto das 21h...tirei relógio, aliança, brincos e colar, vesti o avental, touca e sapatinhos cirúrgicos e a enfermeira me levou pro centro cirurgico. Pressão normal 11x8 e batimentos lembro que estavam em 93.

A anestesista era a mesma do meu parto, que faz parte da equipe da minha médica. Ela demorou pra achar a minha veia...igual a achar o local da peridural no parto...tá bom dela rever os óculoscque usa...rs...estou com um roxão no braço.

Depois dormi e acordei ja no apartamento com muitaaaa dor. Uma cólica muito forte e a enfermeira colocando Buscopan no meu soro.
Daí lá vem a doutora pra dizer que não deu certo o procedimento. Como assim???
Simplesmente um fator que eu ja tinha abordado aqui em um post de um ano atrás: a passagem do meu útero é tão estreita que o DIU não passou! Para completar meu útero aibda está muito sensível da cesária, o que causou um sangramento.

A doutora mandou eu tomar o Selene até fevereiro para reavaliarmos o que faremos. Já está marcado para 17/02.
Ela tambem receitou o antibiótico Ciprox 1000mg em 3 comprimidos. Tomarei o último hoje.

A dor passou ontem, mas na noite que cheguei tendo que levantar mil vezes por conta do Pedro foi terrível...parecia os primeiros dias pós cesária. O sangramento continua.

Agora em pílula não confio mais de jeito nenhum...isso foi um balde de água gelada em mim. Se não houver maneira de colocar o DIU verei o Implanon, mas acho que o plano não cobre.

Fora isso, que me deixou arrasada, só uma boa notícia: mais peso perdido! Agora com 64,6kg pesados hoje. Já se foram 12kg. Espero perder pelo menos perto dos 8kg que ainda faltam até 17 de janeiro, quando seremos padrinhos de casamento.

A volta para a minha casa estou querendo antecipar. Não suporto mais ficar aqui na minha mãe. Já me estressei, me esgotei, chorei...só não fomos ainda porque o marido resolveu pegar uma gripe monstra e nem dormindo no quarto com a gente está.
Outro fator é esse recesso entre Natal e Reveillon que fica inviável arranjar qualquer criatura que faça faxina.

Vou ficando por aqui.
Beijos, beijos!




4 comentários:

  1. Domingo chovendo? o.O Só nessas horas, eu percebo que Fortaleza é grande. Aqui não choveu nada =S Até pegar sol na piscina, eu fui.
    Agora sério... Que coisa chata. Tanto sacrifício e não deu certo. Estou na torcida para que seja encontrado algum método que você confie.
    Como está o Pedrinho??? =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tbm espero viu? Pilula nao confio mais...
      Pedro tá bem, mas eu ando bem cansada...rsrs...doida que passem os 3 primeiros meses. Bjss

      Excluir
    2. Amiga tbm espero viu? Pilula nao confio mais...
      Pedro tá bem, mas eu ando bem cansada...rsrs...doida que passem os 3 primeiros meses. Bjss

      Excluir
  2. Eu também sou assim, planejada e muito organizada. Quando as coisas saem do meu controle eu fico frustrada, deprimida, é horrível. E a maternidade trouxe um outro enfoque para a minha vida, estou aprendendo que não posso resolver tudo, que não posso dar jeito em tudo. Quando eu penso que está tudo alinhado, que está tudo do meu jeito, acontece alguma coisa e embaralha todos os meus planos. Tão correto, tão certo, e uma certeza, não depende só de mim, não depende só da minha vontade, das minhas planilhas, dos meus horários; Continuo sim, me organizando me planejando, mas sabendo que, se nada daquilo der certo, bola para frente, criança é uma caixinha de surpresa. Muito jogo de cintura e muito bom humor para enfrentar o que vier de novo.

    ResponderExcluir