quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Cadeirinha de alimentar

Mais uma compra para o Pedro: a cadeirinha de alimentar da Burigotto.
Sou defensora de que o bebê tem que ter o lugar dele e saber disso desde cedo, e isso inclui berço e cadeirinha para as refeições.




Claro que o Pedro com apenas 50 dias hoje não usará a cadeirinha. Ela será para a partir dos 4 meses, quando começarmos a introduzir frutinhas e outros alimentos, para ele não se acostumar a só comer no meu colo e quando começar a andar ficar andando pela casa e eu atrás exaustivamente com o pratinho...sempre vi minha cunhada fazer isso com minha sobrinha, correndo pela casa feito doida e não acho legal. A menina fará 8 anos agora e não tem quem faça ela sentar numa mesa para comer...é algo enfadonho de se olhar.

Por falar em berço, entendi porque muitas pessoas desistem cedo e colocam logo os bebês em suas camas. NÃO É FÁCIL! 
O bebê resmunga e você se levanta, espirra e você se levanta, chora e você se levanta, fica quieto demais e você se levanta...rs..e é porque eu uso a babá eletrônica com video, mas mesmo assim não confio sempre. Tem noites que me levanto umas 20 vezes só para colocar a chupeta na boca dele, que ele solta, ela cai e começa o choro, mas mesmo assim, mesmo acabada e exausta não desisto. Uma hora ele adormece e eu posso dormir, mas na minha cama não! 

Já é difícil ter algum momento a sós com o marido com um bebê em casa, que o diga com o bebê na sua cama. Não rola, prefiro o cansaço monstro e levantar mil vezes que o caminho mais fácil que lá na frente vai fazer com que eu me arrependa.

As levantadas as vezes emendam com as mamadeiras, de 3 em 3 horas e que agora ele está tomando 90ml. Depois disso a parte mais chata: colocar para arrotar...lá vai uns 30 minutos, pois não confio em somente 15. Pois é, não é fácil e tem gente que vai achar que sou besta ou louca de não colocar logo o menino na cama e facilitar as coisas, mas criar filho não é fácil e eu sabia disso quando decidi engravidar e principalmente, pode parecer bobo, mas colocamos limites nos filhos desde bebês.

Acho que é só. Vou ficando por aqui que hoje tenho que almoçar cedo. 6h de jejum para colocar o DIU Mirena mais tarde.

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário