quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fraldas, quarto do bebê, chá do Pedro e afins

Para atualizar os últimos acontecimentos tinha que reunir tudo num post só para facilitar, porque a correria está enorrrme!!!

Só para lembrar, hoje estamos completando 27 semanas, mas este sim será assunto para outro post, com direito a foto da barriguinha...hehe

Fraldas...comprei mais 76 unidades do tamanho RN (que suporta até 5kg), mas dessa vez, também por indicação, foi da marca Huggies Turma da Mônica. Estou pretendendo usá-la durante o dia e as pampers total comfort a noite, pois sei que não vazam.
O preço estava muito bom no Sam's esse final de semana, comprei 2 pacotes com 38 unidades cada, por R$ 23,95...saiu em média R$0,63 cada. 



Agora estou na saga de procurar mais fraldas P e M...G, XG e XXG ainda não comprei nada. Nossa nova meta é comprar no mínimo 1200 fraldas até o nascimento do Pedro, para termos um estoque que dure pelo menos os 6 primeiros meses.  Estamos hoje, com 880 fraldas.

Fui ao Hiper Bompreço da Santos Dumont, mas não tinha nenhuma caixa de fraldas Parent's Choice. Vou no da Bezerra de Menezes essa semana novamente para tentar encontrar.

Quarto do Bebê... depois de uma parada por conta também da correria, este final de semana que tem feriado a partir de amanhã aqui em Fortaleza (aniversário da padroeira da cidade), iremos terminar a pintura. Já compramos mais rolos para acabamento e um novo galão de tinta, no mesmo tom (Azul Atlantida Coral Super Lavável). O papel de parede quero instalar até segunda-feira, quando as paredes secarem. Na terça a faxineira vem dar a geral na casa e sexta-feira 3 amigas vêm passar a tarde aqui para ver o quarto pintado e colocarmos os assuntos em dia. Um casal de amigos, a e o esposo devem vir por Fortaleza com a princesinha Alexia na semana que vem também, e estamos aguardando o dia para recebê-los aqui em casa.

Quanto aos móveis tudo ok, menos a mesinha de apoio, para colocar ao lado da cadeira de amamentar. Prateleiras compradas, enxoval recebido, fraldas sendo estocadas, cômoda chegou, berço e cadeira ok. Kit Higiene e abajour também ok.
Cortina também ok. Decidimos colocar uma cama box solteiro no quarto com baú, para as fraldas serem guardadas dentro. Compraremos em setembro.

Chá do Pedro...tudo quase pronto. Basicamente falta comprar as sacolinhas para colocar os mimos e as balas para mimos. Incluímos para o chá barraquinhas onde serão feitos crepes salgados na hora, pipoca e algodão doce azul. Fora isso continua o sistema de salgados, canapés, jantar, doces e bebidas não alcoólicas.

O marido fazia tempo que comentava que queria colocar essas barraquinhas, mas eu estava pesquisando um que fosse bom de verdade.

Uma tia organizará as brincadeiras. Quero uma média de 6 entre o horário dos salgados e o jantar ser servido. Como não tem "cerimonial" nem parabéns, será o tempo que eles aconteceriam. As barraquinhas funcionarão durante as 4h de evento. Comprarem uns mimos para dar de brinde a quem vencer nas brincadeiras.

Estamos esperando entre 80 e 90 pessoas no dia, pelos que confirmaram já, embora muitos confirmem e não apareçam. Convidei 120, pois sempreee convido pouca gente e sempre saiu no prejuizo, pois falta demais...imagina num domingo a tarde. Ainda tem convite para ser entregue, mas quero terminar até este final de semana.

Fora isso...tudo indo. Estou me esforçando para sair mais de casa, pois estou me sentindo mole, sem energia as vezes, mesmo com as vitaminas...a barriga deu um "boom" essa última semana e está pesando bastante. As dores no pé da barriga e virilha tinham passado, mas já retornaram desde ontem. Dores nas pernas também e os pés começaram a inchar um pouco ao final do dia. Tento caminhar para melhorar.
Compramos um aparelho de pressão digital que me faz aferir diariamente a mesma, mas sempre está ok (10x6), então o inchaço não tem relação com a pressão, deve ser ao peso mesmo.

Daqui há 2 semanas faremos 7 meses. Estou já com sensação de reta final. O marido super preocupado com o fato de que na família dele é super comum nascimentos aos 7 meses, inclusive ele nasceu assim, vários primos e a bebê da prima dele nasceu este ano também aos 7 meses. Eu estou me mantendo tranquila e meu bebê está nas mãos de  Deus. Tenho fé que ele virá no tempo certo para ele.

Ele só combinou comigo para que terminemos de ajeitar o quarto até começo de setembro e a mala da maternidade esteja pronta logo após o chá, para qualquer contratempo. Na consulta desse mês conversarei isso com a doutora.

Esse mês temos o casamento do primo do marido. Fui essa semana alugar o vestido e confesso que foi meio "choque de realidade" para mim. Sempre usei vestidos de festa sereia, apertados, decotados...no meu ex corpinho violão...foi bemmm difícil dessa vez encontrar algo que coubesse um barrigão de 6 meses e meio. Até encontrei, mas 100% satisfeita não fiquei. Olhava os outros vestidos lindos, com espartilhos...ow depressão!!! Postarei fotos com o vestido quando o casamento passar. Retocarei minhas luzes no dia anterior e não farei penteado, porque cabelo solto disfarça mais o rosto redondo da gravidez. A maquiagem eu mesma farei já tendendo a afinar o rosto também. Para incrementar comprei um Fascinator para o cabelo. Fascinator é uma espécie de chapéu - tiara, muito usado pela princesa Kate, que se usa meio de lado, grande e geralmente com penas, na cor do vestido. O meu será esse aqui, que deve chegar por sedex até semana que vem:



Outro detalhe: não posso usar salto. Usarei um mini salto o que não ajuda a alongar nem muito menos na sensação de emagrecimento....rsrs....

Vou ficando por aqui...rsrs...tentando aprontar tudo o quanto antes. desejando que até final de setembro esteja tudo ok, só para descansar.

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário