quinta-feira, 22 de agosto de 2013

28 semanas...7 meses

Voltei para falar das nossas 28 semanas!

A barriga deu um estirão. O peso disparou!!! Dor nas costas, sem posição para dormir, pés e tornozelos inchados ao final do dia e a falta de sono....é, chegamos à reta final...chegamos aos 7 meses.

Os enjoos e gasturas que não deram sinal no segundo trimestre estão fortes desde ontem. Não consegui dormir direito. A sensação que o bebê estava com os pés empurrando a boca do meu estômago.

A barriga está bem pesada, grande mesmo. Engordei 3kg desde a última vez que me pesei, com 26 semanas. Isso me assustou, mas o manequim continuou o mesmo, nada apertou, apenas na barriga, que está tudo justo. O bebe deve estar ganhando peso. Mesmo assim estou assustada com o peso, pois mesmo tomando tanto cuidado com a alimentação ter um salto de 3kg em 2 semanas, sem sentir mais fome que o normal deixa a gente meio desnorteada.
Semana que vem tem pré-natal, então verei isso com a doutora.

Minha pressão subiu levemente, mas nada preocupante. Ontem a noite estava 11x7 e meu normal é 10x6, mas pode ser por eu estar muito ansiosa com a falta de posição para dormir e a sensação de sufocamento devido a compressão no estômago.

Ah! A foto do barrigão:


28 semanas, 67kg
Esse short da foto é o tamanho 44 que comprei pra usar na gestação, pois nenhum mais cabia e não adianta na reta final gastar dinheiro com um short de gestante que não usarei nunca mais. O sutiã continua o 44 e não apertou ainda.

Essa foto fiz agora a pouco, acabando de acordar e o umbigo ainda não havia saltado (rsrsr), mais tarde a barriga pesa mais para baixo e o umbigo aparece...dá para ver que acima do umbigo também está alto. Como tenho uma estrutura física estreita vejo várias vezes ao dia o Pedro se mexer. Não só sentir, ver também....vejo joelho, pé, cabeça, cotovelo....mesmo por cima da blusa...estou tentando pegar e gravar esse momento, mas ainda não consegui, pois é rápido e em 2 ou 3 mexidas ele se acalma. A doutora disse que como eu estou no ganho normal de peso isso se tornaria cada vez mais frequente. 

Segundo pesquisas que ando acompanhando, o bebê já passou de 1kg esta semana. Ele abre os olhos, tem cílios e vira a cabeça se alguma luz forte é direcionada para a barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando.

Estou reduzindo meu ritmo ao máximo que posso, mas tenho ainda que organizar muita coisa até a chegada no nosso Pedro. Hoje arrumo a cômoda dele, transfiro as fraldas para o quarto. Ontem o papai colocou a cortina na janela e ficou muito show.

Compramos a nova cama de casal ontem. Será entregue próxima semana na casa da minha mãe. Mais confortável, de molas e maior um pouco que a nossa...se é para dormir pouco, que ao menos sejam minutos com qualidade...rs

Esse fds compraremos as balas e doces dos mimos do chá e quero ver se compro a mesinha que falta no quarto até final do mês. A cama de solteiro começarei a pesquisar hoje. Tudo parece quase pronto, mas ao mesmo tempo parece faltar tanta coisa....noooossssaaaaa.....acho que depois do chá, onde verei o que ganhamos, poderei ver realmente o que falta e se falta, e fazer as trocas que precise....já soube que até agora já ganhamos 2 banheiras com suporte de pé...kkkkkkkk

Vou ficando por aqui, mas mais tarde tem fotos do quartinho limpo e arrumadinho e em breve mais novidades.

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário