sábado, 10 de agosto de 2013

26 Semanas

Feliz da vida! 26 semanas e parece que está cada vez mais real o fato de se tornar mãe.
Pedro mexe tanto, tanto que as vezes é difícil dormir...mas alliso a barriga e digo: "-Calma, Pedro...calma..." e ele vai parando...

A novidade é que se me viro de lado na cama e ele não gosta, ele simplesmente começa a empurrar o colchão! Faz força, várias vezes...essa semana o marido colocou a mão e sentiu o pezinho ficou bem visível...ele empurrando com tudo! Hahaha...vai ser birrento igual ao papai dele...Hahahaha

Comigo tudo bem. A gastura a água voltou nos últimos 3 dias...bebo qualquer líquido, menos a água e nesse calor de Fortaleza e baixa umidade do ar tá sendo difícil. Tenho me salvado na água de coco ou águas com sabor.

Barriga grande, mas o corpo não se modificou muito essa semana. Algumas pessoas achando até meu rosto mais fino e a barriga bem saliente. a frase mais comum da semana é: "-puxa, você não engordou muito." Isso realmente motiva. Não estou fazendo dieta, mas não sinto a fome que achei que sentiria. Como no café, almoço e jantar. Entre as refeições no máximo uma fruta, principalmente as diuréticas, como a melancia.

A foto da minha barriga que nunca mais tirei:

26 semanas, 64kg
Alimentação normal também. Como tudooooo, menos carne mal passada e sushi cru. Se for sushi bem fritinho eu como...camarão e caranguejo também...inclusive nos primeiros meses o caranguejo me salvou, pois não conseguia me alimentar e o potássio dele me mantinha em pé...comia toda semana. Salada crua só na minha casa e na casa da minha mãe pois sei como é lavada e bemmm lavada.

O sono fracionado...muitas idas ao banheiro durante a noite devido a bexiga cheia...media de 4 a 5 vezes. Acordo geralmente entre 4:30 e 6h da manhã e daí meu dia começa. E sem sono depois disso. Tiro um cochilo de 20 minutos após o almoço e é suficiente. Vou deitar perto de meia noite. O corpo se adaptando a nova rotina que me espera.

Os meus seios estão "criando" bico sozinhos...não sei como pode. Não tinha mto bico, bem pouquinho e agora eles estão crescendo...rs...se Deus quiser amamentarei muitoooooo!!!
Por falar em amamentar, marido e eu iremos para uma palestra dia 31 deste mês para casais e gestantes sobre amamentação e primeiros cuidados com o bebê.

E por falar no marido, ele beija a barriga, conversa, brinca...alisa muitoooo....muito boa essa nova fase graças a Deus! :)

Vou ficando por aqui e volto já para um post só sobre fraldas!!!! 

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário