segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O Batizado

Bom dia, bom dia!

Hoje, após os padrinhos já terei sido devidamente "convocados" (rsrs), resolvi falar em um post sobre o batizado, evento tão importante para nós católicos e que se celebra nos primeiros meses de vida do bebê, na maioria das vezes, fazendo assim com que a criança deixe de ser pagã e passe a ser católica e a caminhar nos primeiros passos da palavra de Deus.

A nossa primeira ideia era realizar o batizado junto ao aniversário de 1 ano do Pedro, como foi o meu, mas organizar uma festa grande já dá trabalho e unir a um batizado acaba se tornando um trabalho em dobro e por mais que eu saiba organizar, o tempo será mais reduzido com a chegada de um bebê, então vimos que fragmentar o evento seria mais fácil.

A ideia é batizar o bebê entre 5 e 6 meses de vida, para ficar mais distante do aniversário. A Igreja que seja pequena (já estou pesquisando algumas) e que seja num sábado pela manhã, com uma pequena recepção para no máximo 20 pessoas (exclusivamente família), em uma casa de chá próxima à Igreja ou hotel. Tudo fechado e organizado antecipadamente.

Um bolo em um pequeno cenário com bolo e doces para as fotos com pais, avós, padrinhos...lembranças por família e só. Minha mãe sugeriu que fosse na casa dela, já que serão poucas pessoas, mas por ser um brunch (nem café, nem almoço) o horário ficará muito apertado para organizar tudo.

Até agora, estou com 3 Igrejas/Locais de recepção a vista, mas não fui buscar orçamentos nem anda assim:

1) Capela de São Pedro com recepção no Hotel Maredomus (Praia de Iracema);
2) Igreja Santa Edwirges com recepção na Casa de Chá do Marina Park Hotel;
3) Capela Nossa Senhora Aparecida (Hospital Geral Militar) com recepção na Fá Casa de Chá (Círculo Militar).

Mas antes de decidirmos, preciso ver as documentações que exigem essas Igrejas, os valores que cobram por batizado individual (não quero coletivo) e a questão das reuniões com pais e padrinhos, pois para quem não sabe, nós temos que participar de um mini curso de 1 mês antes de batizar, para saber se somos aptos a criar nosso filho dentro dos preceitos da Igreja e de Deus e os padrinhos também têm que fazer este curso. Embora cansativo, acho importante esse tipo de coisa, e não fazer de qualquer jeito.

Buscarei também orçamentos dos 3 locais de recepção. Decoração já sei quem quero que faça, mas pedirei orçamento. O Bolo será da Fest Bolos By D. Rosinha, como sempre, pois é a única que gosto tanto do sabor quanto qualidade, beleza e afins. Lembranças provavelmente minha mãe e eu faremos...já tenho algumas ideias em vista.

Por falar em lembranças, mas fugindo um pouquinho do assunto batizado, minha mãe está preparando as lembranças da maternidade e estão a coisa mais linda e chique do mundo! Um saquinho de organza cristal branco com fita azul e pérola na ponta e dentro um vidro com tampa dourada tipo spray e decorado com pérola e renda que terá o "Cheirinho do Pedro", um leque e uma oração de São Pedro estilo marcador de livro. Para finalizar um tag de agradecimento nem delicado. Simplesmente lindooooo!!! Algumas pessoas estarão no hospital durante o parto, pois querem ser os primeiros a ver o Pedro...rsrsr...como o apartamento é bemmm grande já disse que tem espaço. Outras nos visitarão na casa da minha mãe e as mulheres casadas receberão o mimo.

Vou ficando por aqui, mas em breve deve ter novidade!

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário