quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Consulta e 1º Ciclo Induzido - Parte III

Boas notícias...aliás, ótimas notícias!

Fui hoje fazer a US para o Dr. MB ver se algum folículo havia crescido, pois estavam no tamanho de 10mm no sábado e precisariam estar com 16mm para eu ovular. Estou hoje no 15º dia do ciclo, mas como tenho SOP não tem realmente como a ovulação acontecer no 14º dia como é o normal.

Quando ele fez a US mostrou o endométrio trilaminar com 10mm (fui olhar no Google pra ver o que significa, pois ele até sorriu quando falou isso) e descobri que o endométrio fica trilaminar (na US vc vê como se ele tivesse realmente dividido em três), quando você está prestes a ovular até a menstruação ou concepção. O tamanho para a nidação ocorrer é entre 7mm e 15mm de espessura.

Outra coisa boa: folículos cresceram e um óvulo está com 18mm...maior que o esperado, que seria 16mm. O Dr. MB disse que está excelente para a ovulação e que deve acontecer a qualquer momento nos próximos dias. Que devemos tentar com o maior número de vezes possível de hoje até domingo, pois as chances são boas. Ele pareceu bem animado...rs

Ele pediu que eu retorne na próxima quarta-feira, para mais uma US e ver se ovulei.

Engraçado é que já tinha combinado com o marido que não íamos ficar pensando nisso, aliás não vamos ficar nos cobrando...quando Deus mandar é porque será a hora e se não vier ainda é porque não estamos prontos.

Já liguei pro marido para ele chegar cedo em casa que as tentativas estarão a todo vapor até o domingo...rsrs

Torçam e orem por mim, por favor, queridas!

Beijos, beijos! :)


2 comentários: