sexta-feira, 25 de maio de 2012

10 Coisas Sobre Ser Madrinha

Uma das milhares de escolhas que você, que é católico, terá que fazer em meio a tantas novidades com a sonhada gestação, é escolher uma madrinha e um padrinho para seu baby.

Muitas pessoas, como eu, já sabem quem serão mesmo antes de estar grávida, mas muitas pessoas preferem decidir só depois que a criança nasce.

São usados muitos critérios. Desde afinidade, cumplicidade, comprometimento, a conduta da pessoa, a religião, a educação...antigamente era um pouco diferente, quando as pessoas escolhiam políticos e pessoas influentes de sua cidade para serem padrinhos de seus filhos, pois isto de alguma forma, lhes dava prestígio... que bom que isso mudou! rs

Encontrei esse texto: 10 coisas sobre ser madrinha...muito fofo!


1) É um privilégio enorme!!
2) Uma grande responsabilidade!
3) Um delícia! Tem coisa mais gostosa do que ser chamada de “Dinda”?
4) Um vínculo eterno
5) Uma chance de ter um filho que não é seu
6) Uma prova de amor, dos pais de seu afilhado(a); mostrando que confiam em você
7) Quanto mais presente na vida da criança os padrinhos forem, melhor para todos, já que a criança contará com duas pessoas a mais para se apoiar, e os pais da criança tem uma contribuição a mais na educação.
8 ) É maravilhoso ter COMADRES e COMPADRES!!! - é um amor indescritível!!
9) Quando falamos em padrinho e madrinha ou “compadre” e “comadre” estamos especificando a pessoa que estará junta “com o pai” e “com a mãe”
10) Resumindo são filhos a mais que eu tenho para criar – AMO!!!

 Fonte: The Posh Little Store (Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário