quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Últimos Exames: Resultados

Recebi hoje o resultado dos últimos exames que faltavam. A minha biópsia e o espermograma com capacitação do esposo.

A Histerossalpingografia deu normal e a US testicular dele também...acho que já tinha comentado aqui...rs

Bem, entendi porque nas instruções do exame vem dizendo que deve-se mostrar ao médico o resultado: não consegui entender muita coisa.

A minha biopsia deu: Microscopia mostra escassa representação endometrial de padrão proliferativo.
Depois de uma breve pesquisa no Dr. Google vi algo como: proliferativo ser relacionado ao período do ciclo e o jeito que seu endométrio se comporta ou está e o período seguinte a esse seria o de implantação do óvulo...coisa assim, mas quando o médico falar eu venho aqui comentar.

A análise seminal é mais complicada e realmente não consegui entender...tem vários itens: Concentração e motilidade espermática, Avaliação Morfológica, Critério Estrito (Kruger), Organização Mundial da Saúde (OMS), Índice de normalidade acrossomal (IA), Índice de Teratozoospermia (TZI), Índice de deformidades espermáticas (SDI), Avaliação Macroscópica e Avaliação da Vitalidade (Eosina e nigrosina/ Teste hiposmótico).

Já deu pra perceber que é um teste bemmm específico, né? Tão específico que não entendi os valores...se estava bom ou ruim...terei que esperar até sábado para ver, mas estou na esperança.

Torçam por mim.

Beijos, beijos!

2 comentários: