quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Início do Tratamento

Acabei de chegar da consulta.
Mostramos nossos exames. Os meus todos normais.

Os do marido com uma alteração na quantidade de espermatozoides de qualidade. Algo como se apenas 33% deles fossem propícios para fecundar no estado normal e se eles forem "lavados" (ou seja, preparados para uma fertilização ou inseminação) a quantidade de espermatozoides propícios dobra.

É uma sensação muito estranha, pois sempre soube que os meus policistos seriam um empecilho e nunca a quantidade de espermatozoides dele.

O Dr. MB disse que é possível mesmo assim engravidar naturalmente e começamos o tratamento indutor hoje.

Ele me receitou o Duphaston. Um medicamento rico em didrogestona (progesterona) para que minha menstruação venha logo. Terei que tomar por 7 dias, sendo 2 comprimidos ao dia e em seguida a menstruação virá (no oitavo dia) e já farei uma ultrassom neste dia estando menstruada.

Se a menstruação vier antes, eu suspendo o medicamento e ligo para lá para fazer a ultrassom no mesmo dia.

A partir daí, farei ultrassons seriadas, creio que semanalmente e ele acompanhará para saber quando irei ovular. A partir daí, ele passará o indutor (que deve ser o Clomid, eu creio) para tomar e tentarmos.

O Dr. MB disse que tentaremos por 3 ciclos (3 meses) e se não der certo vamos rever o que faremos.

O marido tem que continuar a tomar as vitaminas (ácido fólico, vitamina E e o Reforgan) e eu meu eterno ácido fólico.

Dinheiro para bancar uma fertilização in vitro nós não temos, então estou pedindo muito a Deus que nós consigamos engravidar nesses 3 meses.

Quem puder orar por nós, agradeço imensamente...

Beijos, beijos!


2 comentários:

  1. Olha aí, não foi encontrado nada tão sério, ainda bem. Agora o resto é manter a fé. Deus proverá.

    ResponderExcluir
  2. É sim Liz.
    Pedindo a Deus que dê tudo certo. :)

    Super beijo e obrigada pelo apoio!!

    ResponderExcluir