quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Histerossalpingografia e Histeroscopia com Biopsia

Fiz os exames.
A histerossalpingografia foi sem dúvidas o pior exame que fiz na vida.
Você fica deitada numa mesa de raio x e o médico introduz um tubinho com uma borracha na ponta que abre a entrada do útero em uma ponta e a seringa com o contraste na outra.
A dor é insuportavel e você não pode se mexer. Dura uns 20 minutos. Muito desgastante e doloroso. As cólicas são monstruosas e sai de lá aos prantos, quase sem conseguir andar de tanta dor.
O médico muito frio e não me falou nada. Hoje recebo o resultado. Ele só teve a audácia de dizer que não podia estar doendo tanto.
Passei o resto do dia abalada, claro!
Hoje fiz a Video Histeroscopia com Biopsia. Meu próprio médico que realiza e foi muitooo tranquila.
Ao chegar preenchi uma ficha por conta da anestesia. 2 enfermeiras ótimas me acompanharam desde o momento que gesti a bata até acordar e me vestir novamente.
Uma delas colocou o acesso do soro até a chegada da anestesista. Esta foi um amor! Tão simpática! Conversou até eu adormecer com a anestesia. A última coisa que lembro é dela colocando a máscara de oxigenio em mim e só.
Quando acordei já estava na sala de recuperação e só um pouco tonta.
Demorou cerca de 2 h tudo e o melhor: tudo na clinica do meu médico.
Retornei à sala do Dr. MB depois do procedimento para ele ver os exames de sangue que não tinha mostrado ainda. Ele comentou que uma das passagens pra entrada do meu útero estava muito fechada exele havia dilatado e que por isso senti mais dor que o normal no exame do dia anterior...explicado então.
Os meus todos ok. Os do marido ele pediu mais dois: Espermograma com capacitação espermática e uma US testicular com doppler.
Este primeiro só faz na clínica de fertilidade dele e só partcular, custando 260,00. O segundo já vamos marcar hoje quando for receber meu exame.
Também passou umas vitaminas pro marido: Ácido fólico 5mg (diferente do q tomo), Vita E 400mg e reforgan (este é para cançaso e estafa).
Levei o material colhido para a Biopse, especializada em biopsias e recomendado pelo médico. Rece o dia 16.
Dr. MB disse que no meu retorno, que será dia 19, com esses últimos exames em mãos já veremos o que faremos. Isso me animou diante de tanto sofrimento físico e emocional desses últimos dias. Finalmente acabaram os exames e começará o tratamento.
Quando tiver o resultado dos últimos exames volto para contar.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário