sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dermatologista

Pois bem. Desde que parei de tomar a pílula minha pele ficou extremamente oleosa, com aparecimento de acne e me incomodado bastante. Com a correria do trabalho protelei bastante a ida à dermatologista, mas finalmente consegui ontem.

comentei o fato de ter parado a pílula por querer engravidar e ela afirmou que sempre que se para de tomar pílula a pele tem esse desequilíbrio até que ela volte ao normal, após o organismo expelir tudo que houver de hormônios dentro dele. Outro detalhe é que ela explicou que com o tratamento a oleosidade e a acne tenderão a aumentar e as manchas na pele também.

Como começarei em breve o tratamento, ela disse que não poderia passar nada forte e já passou um tratamento como se eu já estivesse grávida. Ela mandou eu evitar: leite, chocolate, crustáceos, sushi, refrigerante e legumes e verduras cruas. Vou optar pelo refrigerante zero quando não tiver suco em algum lugar e o chocolate só uma vez na vida, infelizmente...de resto já estão todos cortados.

Para usar ela passou um gel noturno, um sabonete liquido para usar 3 vezes ao dia com algodão, um protetor solar fator 50 (pois tenho sardas no rosto e não pretendo que elas aumentem durante a gestação) e um produto de manipulação para controlar a oleosidade para usar 1 vez ao dia. Todos da Dermage.

A doutora pediu que eu retorne ao consultório em um mês para ela ver como minha pele está. Já está marcado para 7 de fevereiro.

Pendente agora, só um dentista para dar uma manutenção geral. rs

Vou ficando por aqui e espero ter boas notícias em breve.

Ah! Amanhã é o aniversário da minha querida amiga e gravidinha Rê! Muitas felicidades e muita saúde para você e Alexia, amiga!

Beijos, beijos e um ótimo final de semana para todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário