terça-feira, 9 de abril de 2019

Aumento de LH e Ovulação

Meu último ciclo iniciou dia 26 de março e finalizou com 5 dias.
Logo em seguida fiquei na dúvida se deveria iniciar os Testes de Ovulação ou se estaria cedo. Meu ciclo anterior havia demorado 35 dias e o App dizia que eu só ovularia dia 18 de abril.

Porém, devido estar tomando o FertiSop, resolvi fazer o acompanhamento com os testes de ovulação logo, pois li que ele pode antecipar a ovulação. Iniciei dia 01 de abril.


Como dá para ver na foto que tirei, embora pela iluminação do local não tenha ficado tão forte como pessoalmente, a linha de LH mais fraca é o resultado do exame e a mais forte a de teste. Isso do 7º dia do ciclo, que foi quando iniciei, até o 12º dia do ciclo, que já ficou mais forte e desconfiei que estava próximo. Umas amigas disseram que eu continuasse a fazer que em uns dois dias iria positivar e realmente dia 07/04 ficou mais escura, quase igual a linha de teste e aproveitei para tentar e ontem eu mal encostei a fita na urina e já escureceu muitoooo e a linha de LH ficou mais escura que a de teste, como dá para ver na foto.

Ou seja, OVULANDO! Ovulei no 14º dia do ciclo e no 15º dia do ciclo ainda deu escura, como se meu ciclo fosse o regular de 28 dias. Será? Ainda não sei devido ele ter vindo desregulado após Diu e aborto. Mas estou feliz de ter pego o positivo e ter ovulado sem ajuda de indutor, apenas com as vitaminas e o FertiSop.

Ontem tentei 2 vezes, mesmo sentindo cólicas, na esperança de ter Menino. senti um pouco de náuseas ontem e hoje também. Cólicas do lado esquerdo um pouco fortes ontem a noite e hoje pela manhã.

Hoje farei mais um Teste de Ovulação, para ver se clareou a linha de LH e que significará que a ovulação já ocorreu e anotei na agenda para dia 19, daqui 10 dias, fazer mais um de ovulação e ver se já positiva. Se não positivar, repito dia 21 o Teste de Ovulação para ver novamente com 12 dias se positiva. Caso nada aconteça, dia 25 farei um de urina mesmo para constatar, isso se a monstra não vier até dia 25. Tenho 2 App atualmente (Flo e  Calendário menstrual), o primeiro diz que meu próximo ciclo inicia dia 20 e o segundo dia 25. Da vez anterior que estava grávida, descobri que o positivo fazendo um teste de ovulação, pois ele detecta primeiro.

As principais novidades são essas. Ando ansiosa e com certo medo. Quem já perdeu um bebê tão desejado sabe como é...as vezes passa sim pela cabeça desistir, as vezes a vontade é enorme, mas entrego nas mãos de Deus, como tudo em nossas vidas e recebo o que ele preparou para nós.

Volto com novidades em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário