sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Bye, Bye Diu Mirena

Bom dia!
Comentei no último post que iria a Fortaleza e aproveitaria um encaixe que consegui com minha ginecologista para tentar retirar o Diu.

Pois bem, fomos para Fortaleza assinar os documentos, pois vendemos nossa casa. Cartório, Imobiliária, Prefeitura...muita coisa e conseguimos resolver tudo em um dia. Fui ao consultório e chegando lá a Pinça Jacaré não estava esterilizada, pois havia sido usada por outra paciente.
Fiquei preocupada, pois se tornaria mais difícil retirar o Diu na minha nova cidade e mesmo com a pinça a doutora poderia não conseguir tirar.

Ela tentou com outro instrumento e não conseguiu. Resumo: conseguiu com uma outra obstetra amiga a tal Pinça Jacaré esterilizada. Disse que eu retornasse após o almoço para o procedimento e que já comprasse o ácido fólico para começar.

Voltei e foi bem rápido, porém dóiiiiiii...Jesus! Deitei na maca, ela botou a pinça. Senti a pinça, senti uma cólica forte e dei um grito de dor, então ela falou: "-consegui!Eu me garanto!kkkk"
Ow alívio e sensação estranha. Me senti parindo um filho e como se agora tivesse faltando algo dentro de mim rsrsr
Ela me abraçou e disse: já pode fazer um menino! kkkkk

Agora é esperar a monstra vir e começar a anotar direitinho o primeiro ciclo para descobrir duração, dias férteis, etc.

Não vamos exatamente liberar agora, massss, não vamos usar nada para prevenis. Deixar nas mãos de Deus.
Vou usar também a tabela chinesa para tentar outro menino, investindo mais nos meses de Janeiro, Março, Abril, Maio, Julho e Agosto :D Mas claro que o que toda mãe quer mesmo é que venha com saúde. Porém, tentar não custa nada!


Comprei o Ácido Fólico DTN-fol que já havia citado e perguntei sobre meu histórico de pré-eclampsia. Ela falou que até 11 semanas, tomarei ácido fólico e só a partir da 12º semana deverei tomar cálcio e AS, pois antes disso pode causar má formação. Acredito que outras informações somente com meu novo obstetra dia 27, que perguntarei também sobre o Utrogestan, que usei nas primeiras semanas da minha gestação para ajudar a prevenir aborto espontâneo.

A Dr. AB passou uns exames:
- Hemograma Completo
- Glicemia em jejum
- TSH
- Colesterol Total
- HDL-Colesterol
- Triglicerídeos
- 25 - OH - Vitamina D


Farei segunda-feira, para receber antes da primeira consulta com o Dr. LA e ele já dar uma olhada.

Volto quando tiver novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário